Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioDESTAQUEDescubra os lares de grandes artistas que viraram museus na próxima sessão...

Descubra os lares de grandes artistas que viraram museus na próxima sessão do Projeto Museus Virtuais

O 8º encontro da temporada será realizado no Paradigma Cine Arte. A entrada é gratuita

O Projeto Museus Virtuais convida o público a mais uma experiência única na próxima terça-feira, 9 de julho de 2024, às 19h30, no Paradigma CineArte. Intitulada “Casa Rembrandt e Fundação Monet: Casa de Artista”, a próxima sessão do projeto proporcionará aos visitantes uma visão aprofundada das residências de Rembrandt Harmenszoon van Rijn e Claude Monet, dois ícones das artes plásticas mundiais.

O primeiro destino será o Museu Casa Rembrandt, localizado em Amsterdan, na Holanda. O local é uma homenagem ao mestre da pintura holandesa do século XVII, conhecido por suas obras-primas e seu profundo impacto na arte. O museu, que antes era a casa onde Rembrandt viveu e trabalhou por quase duas décadas, oferece aos visitantes um panorama detalhado de sua vida e abriga um acervo significativo, tornando-se uma das principais atrações turísticas da cidade.

Já em Giverny, na França, a visita guiada irá até a Fundação Claude Monet que preserva a casa e os jardins onde o artista viveu e pintou por 43 anos. Este local, o segundo mais visitado na Normandia, foi reconhecido por sua importância histórica e beleza, recebendo títulos como Maisons des Illustres e Jardin Remarquable. As pinturas de Monet, que retratam os jardins, os nenúfares, o lago e a ponte, são destacadas em coleções ao redor do mundo.

Claudio Toscan, arte-educador responsável pelo projeto, expressa seu entusiasmo: “Visitar virtualmente as casas de Rembrandt e Monet não é apenas uma lição de história da arte, é uma imersão na intimidade desses artistas, onde cada detalhe do ambiente revela segredos de suas técnicas e estilos. É uma oportunidade extraordinária para entender suas obras e também a vida por trás delas.”

Serviço

Data: Terça-feira, 9 de julho de 2024

Hora: 19h30

Local: Paradigma CineArte, SC-401, 8600 – bloco 8 sala 2, Santo Antônio de Lisboa, Corporate Park, Florianópolis – SC

Ingressos: gratuitos – respeitando a lotação do espaço

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa