Hoje é terça-feira, 25 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALDesfiles Volta à Praça XV das escolas de samba de Florianópolis iniciam...

Desfiles Volta à Praça XV das escolas de samba de Florianópolis iniciam na sexta (13)

Evento gratuito e aberto ao público terá a participação de nove escolas ao longo da programação

O tradicional desfile das escolas de samba de Florianópolis em torno da Praça XV de Novembro, no Centro Histórico da Capital, começa na próxima sexta-feira, 13 de janeiro. A programação, que tem como primeira atração a Acadêmicos do Sul da Ilha, apresenta ao público o samba-enredo de cada escola para o Carnaval 2023.

O evento, aberto ao público e gratuito, tem início previsto para às 19h e término às 23h. Cada escola desfila em um dia, com exceção do dia 26 de janeiro, onde duas delas vão compartilhar a data.

Com abertura do desfile no Terminal Cidade, os componentes da escola passam pela lateral da praça, depois em frente à Catedral Metropolitana e finalizam o percurso próximo ao acesso ao Largo da Alfândega, na lateral oposta ao ponto de partida.

Para facilitar o acesso e garantir a segurança dos pedestres, o trânsito em torno da Praça XV será fechado sempre antes do horário de início de cada desfile. Banheiros químicos serão disponibilizados no local.

Por meio da energia dos integrantes, carro de som e bateria, a volta ao redor da praça serve como um esquenta para o desfile que ocorre na Passarela Nego Quirido, no dia 18 de fevereiro. “Esse é o grande verão da virada. A retomada dos eventos de Carnaval e a volta dos desfiles das escolas de samba são, acima de tudo, o retorno da alegria e a essência da nossa comunidade”, destaca o secretário municipal de turismo, cultura e esporte, Ed Pereira.

Programação completa

13/01 – Acadêmicos do Sul da Ilha

14/01 – Império Vermelho e Branco

20/01 – Dascuia

21/01 – Embaixada Copa Lord

26/01 – União da Ilha da Magia e Nação Guarani

27/01 – Os Protegidos da Princesa

02/02 – Consulado

03/02 – Unidos da Coloninha

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa