Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTEDestaque no atletismo de São José reforça importância de incentivos

Destaque no atletismo de São José reforça importância de incentivos

Fábio de Oliveira, atleta de 25 anos, da modalidade Atletismo, que recebe o benefício desde que foi instituído

O Programa Bolsa Atleta, instituído em São José em 2013, garante o suporte financeiro, para que os atletas possam seguir em busca de seus sonhos. Fábio de Oliveira, atleta de 25 anos, da modalidade Atletismo, que recebe o benefício desde que foi instituído.

O Projeto tem contribuído na formação de inúmeros atletas, de diversas modalidades. Além disso, têm conquistado importantes resultados e colocado o Município em destaque, reforçando a importância dos incentivos. Em 2022, 270 atletas de rendimento foram beneficiados.

Segundo a secretária de Esportes e Lazer, Andrea Luiza Grando, nesta sexta-feira (10), é comemorado o Dia do Atleta Profissional, data que homenageia todos que fazem do esporte a sua profissão. “Em nome do Fábio, que tem representado o Município em diversas competições, prestamos a nossa homenagem a todos os atletas profissionais que levam o nome do município, tão longe”, finalizou Andrea .

Sobre o atleta

Fábio começou a correr com 14 anos, em um projeto social que sua atual equipe realizava na escola que estudou, em 2012 (Centro Educacional Municipal Morar Bem). No local, as crianças destaques recebiam a proposta para treinarem no polo da Beira Mar de São José. ”Essa foi a chance de mudança de vida. Desde então agarrei a oportunidade e não larguei mais”, ressaltou o atleta.

O corredor já conquistou 15 medalhas no Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), considerada a maior competição do Estado, e destacou a importância dos ensinamentos adquiridos nos treinos. “Eu aprendo muito com o meu treinador Anderson Sebastião Chaves, principalmente sobre ter comprometimento, dedicação e garra. E sou muito grato pela oportunidade que a Prefeitura de São José “, completou.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa