O Instituto Cultural Desterro criou uma oportunidade inovadora para professores e coreógrafos dentro da programação oficial do Prêmio Desterro – 15° Festival de Dança de Florianópolis, que ocorrerá de 12 a 17 de maio deste ano.
Por meio do Desterro Exchange, profissionais do ensino de dança poderão inscrever propostas de oficinas remuneradas, teóricas ou práticas, para serem oferecidas durante o evento, compondo a grade de aulas com outros ministrantes convidados pela organização.
A ação pretende expandir o acesso e os espaços de troca e formação, fomentando o compartilhamento pedagógico de experiências, pesquisas e práticas entre profissionais de ensino e bailarinos, independentemente de estarem ou não participando do festival.
“O Desterro Exchange foi criado com o propósito de ampliar as ações formativas do festival, promovendo intercâmbio de conhecimento entre artistas, professores e pesquisadores da dança. O aprimoramento artístico é um compromisso do Prêmio Desterro”, explica o diretor-geral, Carlos Eduardo de Andrade.
As propostas devem ser enviadas até o dia 6 de março, pelo formulário disponível no site www.premiodesterro.com.br, onde também está publicado o edital de chamamento.
O Prêmio Desterro – 15° Festival de Dança de Florianópolis é um projeto cultural realizado pelo Instituto Cultural Desterro, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o incentivo das empresas Condor, Havan, Hiper Select e Mili.







