Duas pessoas morreram e uma terceira foi socorrida em estado grave de saúde resultante de acidente envolvendo um caminhão e duas motos por volta das 23 horas desta quinta-feira (28), na BR-282. O acidente aconteceu na reta próximo ao Centro de Distribuição do Imperatriz, no bairro Aririu, em Palhoça.
Acesse este link para entrar no grupo INFORME FLORIPA: https://chat.whatsapp.com/GOzj1xWxzzHJnFvbDp8DyH
As autoridades policiais constataram no local uma colisão envolvendo um caminhão carregado com geradores de energia elétrica e duas motocicletas. Segundo informações colhidas no local, as motocicletas trafegavam normalmente sentido BR-101, quando foram surpreendidas pelo caminhão, que cruzou a via.
Um casal – o homem com 59 anos e a mulher com 57 anos – que estava em uma das motocicletas, a BMW/F700, com placas de Florianópolis, morreu no momento da colisão. A identidade das vítimas não foi divulgada.
O condutor de 50 anos da outra motocicleta, uma Tiger/1200, com placas de Florianópolis, ficou gravemente feriado e foi conduzido para a Unidade Hospitalar. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, que fez o resgate, ele estava gravemente ferido, apresentando fratura de pelve e fratura exposta nos dois braços, com suspeita de hemorragia interna. O atual estado de saúde é desconhecido.
O motorista de 42 anos do caminhão, VW/9.150, com placas de Palhoça, nada sofreu.
Foram empregados para a ocorrência duas ambulâncias e um caminhão de resgate do Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, foi acionada a equipe médica do SAMU, que realizou a condução da vítima para a unidade hospitalar, a Polícia Científica e a Polícia Rodoviária Federal.
Com a colisão houve derramamento de óleo/combustível e as equipes de resgate utilizaram material adequado para que o local pudesse permanecer em segurança, evitando novos acidentes. O trânsito ficou bloqueado em ambos os sentidos até o final do procedimento.
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância do acionamento rápido pelo número 193 em situações de emergência, pois a agilidade no atendimento é essencial para salvar vidas.