Hoje é quinta-feira, 30 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALEducação realiza palestra sobre Floripa Alfabetizada para diretores e supervisores

Educação realiza palestra sobre Floripa Alfabetizada para diretores e supervisores

Direção Escolar e Equipe Pedagógica com Foco na Alfabetização será o tema ministrado por representante do MEC

A Prefeitura de Florianópolis criou o Floripa Alfabetizada, que está em sintonia com o compromisso nacional “Criança alfabetizada”, do Ministério da Educação (MEC).
O programa municipal orientará e subsidiará as ações pedagógicas interdisciplinares entre professores, pedagogos e demais profissionais da educação com vistas à alfabetização de todas as crianças e estudantes da rede municipal de ensino.

No dia 2 de maio, quinta-feira, às 8h30 da manhã, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Secretaria de Educação da Capital promoverá a palestra “Direção Escolar e Equipe Pedagógica com Foco na Alfabetização”. O ministrante será o professor doutor Lourival José Martins Filho, diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação, da Secretaria de Educação Básica do MEC. A palestra é voltada para diretores e supervisores de escolas e creches .

Na educação infantil, o Floripa Alfabetizada abrange crianças que estão na pré-escola, com idade de 4 e 5 anos, garantindo o acesso à função social das linguagens oral, escrita, literária e matemática por meio das interações e da brincadeira, promovendo a aprendizagem para a apropriação de novos conhecimentos.

O Floripa Alfabetizada é direcionado também para os estudantes dos 1º e 2º anos do ensino fundamental não alfabetizados e para aqueles dos 3º, 4º e 5º anos que estão em recomposição de aprendizagem.

Além disso, atenderá os estudantes não alfabetizados matriculados nos anos finais do ensino fundamental ( 6º ao 9º ano).

O programa municipal vai além do programa nacional, cujo foco são crianças e estudantes da educação infantil (pré-escola) e dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa