Na noite de quinta-feira (28), a ELASE foi superada pelo Montes Claros Vôlei por 3 sets a 0 — parciais de 25/23, 25/17 e 25/21 — em partida realizada fora de casa pela rodada de abertura da Superliga B 2025/26. O confronto marcou o retorno de Florianópolis ao cenário nacional do voleibol adulto.
Apesar do placar, a equipe mostrou competitividade e bons momentos ao longo dos sets. O treinador Rodrigo Kovalski da Luz avaliou o desempenho com otimismo, destacando tanto os pontos positivos quanto os ajustes necessários:
“Logicamente nunca se espera perder, mas precisamos considerar que hoje enfrentamos uma equipe montada há mais tempo, mais experiente e que é uma das postulantes ao acesso. Fizemos uma boa partida”, ressalta.
Rodrigo também comentou o jogo que marcou a estréia da ELASE fora de casa. “No primeiro set, chegamos a ter dois pontos de vantagem na reta final e erramos em algumas tomadas de decisão, dando chance para a virada deles. No segundo set nossa virada de bola não funcionou, nosso saque deixou de ser agressivo e não conseguimos igualar o jogo. Melhoramos no terceiro set e as alterações na equipe surtiram mais efeito. Conseguimos equilibrar o jogo e, no final, fomos superados pela boa qualidade deles”.
Por fim, o técnico destacou a preparação para a próxima partida, que será em casa, na sede da ELASE. “Agora teremos uma semana de preparação até nossa primeira partida em casa, contra a APAN, na terça-feira, dia 9 de dezembro. Espero ajustar o time, corrigir o que erramos para conquistarmos a primeira vitória na competição”, destaca.
Próximo jogo será em casa e gratuito
A ELASE volta a jogar em Florianópolis no dia 9 de dezembro (terça), às 19h, contra a APAN, na sede da ELASE. A entrada é gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. O endereço é Avenida César Seara, nº 560, Carvoeira, Florianópolis, Santa Catarina, CEP 88040-500.





