Hoje é quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAEmprega Palhoça: mais de 200 ofertas de trabalho em janeiro

Emprega Palhoça: mais de 200 ofertas de trabalho em janeiro

Nesta semana, 152 vagas de emprego foram cadastradas por supermercado que escolheu Palhoça para investir

Publicidadespot_img

Mais um gigante do setor supermercadista escolheu Palhoça para investir. Para selecionar futuros colaboradores, a nova loja, que irá funcionar no Bela Vista, vai contar com a ajuda da plataforma Emprega Palhoça, criada pela Prefeitura de Palhoça.

A plataforma tem a missão de promover a aproximação entre os trabalhadores em busca de emprego e os empresários que estão precisando contratar mão de obra. Desde que foi criada, em 2021, a Emprega Palhoça já ajudou 262 empresas, com 3.339 vagas de emprego lançadas e 16.383 pessoas recrutadas, em várias áreas.

“A plataforma Emprega Palhoça é uma das ações que nós lançamos para fomentar a geração de emprego e renda, e tem sido uma ferramenta importante para que os empresários possam encontrar a mão de obra que estão procurando”, observa o prefeito Eduardo Freccia. O prefeito lembra que a plataforma faz parte do Palhoça Mais Oportunidades, um programa abrangente, lançado em 2021, envolvendo diferentes ações com foco no desenvolvimento econômico.

O novo supermercado cadastrou 152 vagas na plataforma nesta semana, sendo que 7 vagas são destinadas a pessoas com deficiência (PCD). A empresa vai selecionar profissionais para os cargos: operador de caixa, demonstrador, supervisor, repositor, atendimento ao cliente, vendedor atacadista, pesquisador, gerente, auxiliar de loja, conferente geral, empacotador, coordenador, fiscal operacional, assistente de recursos humanos, assistente e auxiliar de limpeza.

Somente em janeiro, já foram cadastradas 215 posições de trabalho; no total, a plataforma Emprega Palhoça conta, hoje, com 306 vagas abertas, ofertadas por empresas localizadas na região da Grande Florianópolis. “Muitos empresários de outros municípios, como São José e Florianópolis, vêm nos procurar para ofertar suas vagas aqui. Além de ajudá-los a encontrar o que procuram, nós também temos projetos para auxiliar os candidatos em busca de trabalho a ter uma competitividade maior nesses processos seletivos, com os cursos que oferecemos gratuitamente em outro projeto, o Qualifica Palhoça”, contextualiza a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.

Para verificar as vagas de emprego abertas, acesse: http://empregapalhoca.com.br.

Qualifica Palhoça

O Qualifica Palhoça também faz parte das ações do programa Palhoça Mais Oportunidades. O objetivo é proporcionar qualificação e valorização profissional aos munícipes, aperfeiçoando as habilidades dos profissionais e reduzindo a distância entre os trabalhadores e as necessidades do mercado. As capacitações acontecem por meio de cursos, palestras e oficinas, facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

Desde que foi criado, em 2021, já capacitou 3.780 pessoas. Em 2023, foram ofertados 47 cursos, com 1.920 alunos qualificados.

A plataforma abriu o ano de 2024 com 12 cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e já está com matrículas abertas para novos cursos presenciais: Técnicas campeãs de vendas; Lógica de Programação; Comunicação Empresarial; Imagem Pessoal e Postura Profissional; Qualidade no Atendimento; Técnico em Administração e Massagem Relaxante.

Para verificar os cursos de qualificação com matrículas abertas, acesse: http://empregapalhoca.com.br/qualifica-palhoca.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa