Os carnês do Imposto Predial Urbano (IPTU) chegam a partir desta quinta (2) aos imóveis de São José. Serão entregues mais de 121 mil carnês de IPTU. A arrecadação é destinada ao financiamento de serviços públicos e investimentos municipais, como saúde, educação, infraestrutura, segurança e saneamento básico.
Para atendimento ao cidadão, será montada na segunda semana de janeiro uma estrutura para atender ao contribuinte e emitir a 2ª via do carnê do IPTU, no auditório do Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati). A estrutura atenderá de 13 de janeiro a 12 de fevereiro, das 8h às 17h.
Para ter acesso a 10% de desconto, o cidadão poderá pagar em cota única ou em duas parcelas. Tanto a cota única quanto a primeira parcela vencem no dia 12 de fevereiro, enquanto a segunda parcela vence no dia 12 de março.
O contribuinte que estava adimplente até o dia 12 de novembro de 2024 terá um desconto adicional de 5% na cota única. Se o pagamento da cota única atrasar, o desconto de 10% será cancelado, perdendo o desconto inclusive da cota paga.
O recálculo contará com o abatimento do valor pago. Neste caso, o contribuinte pode ir ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado no térreo da Prefeitura de São José ou entrar em contato pelo WhatsApp (48) 98814-1815, para solicitar a emissão de um novo boleto.
Caso prefira o pagamento em 11 parcelas mensais e consecutivas, o vencimento da primeira parcela será em 12 de fevereiro, e a última no dia 12 de dezembro de 2025. É importante destacar que nem todos os contribuintes vão poder parcelar em 11 vezes, caso a parcela mínima seja inferior a R$ 39,46.
O carnê pode ser emitido de forma digital também pelo site da Prefeitura de São José.