Hoje é sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEspetáculo aborda as relações seculares de poder e violência contra a mulher

Espetáculo aborda as relações seculares de poder e violência contra a mulher

A partir do dilema entre duas mulheres, a esposa e a prostituta, o espetáculo “A mulher do general e a outra” dialoga com temas latentes em nossa sociedade, ao abordar o domínio do patriarcado, o lugar da mulher, apresentando ao final um sopro de esperança num movimento de sororidade entre elas.A peça se passa em uma cidade interiorana do Brasil no início do século XX, adaptada a partir da obra homônima de Iur Gomez, e com dramaturgia original desenvolvida por Sulanger Bavaresco, coloca em cena ares contemporâneos em seu enredo. Concebida durante a pandemia, com estudo do texto, criação dos personagens e ensaios totalmente de forma virtual, com todas dificuldades possíveis e que logo foram superadas na primeira apresentação pelo comprometimento e entrosamento do elenco. A apresentação conta com dez atores em cena e mais um pianista que executa ao vivo a trilha sonora, permeado por cenas intensas e músicas que despertam a emoção, construindo uma relação com o público. “Para nós foi uma surpresa ver a emoção do público, ver as pessoas chorando, como uma catarse pela história que estamos contando na cena, e com isso percebemos a importância do quanto é preciso ser destacado sobre o tema da mulher em todos os tempos históricos”, comenta Sulanger. O Dromedário Loquaz apresenta gratuitamente a peça “A mulher do general e a outra” no dia 22 de setembro, às 20h, no Centro de Culturae Eventos da UFSC, em Florianópolis, integrando a programação da 8ª edição do Experimenta – evento realizado pela Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE) com o apoio do Departamento Artístico Cultural (DAC) e do Departamento de Cultura e Eventos (Dceven).

PEÇA INFANTIL EM OUTUBRONo dia 05 de outubro o grupo retorna ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC com o espetáculo infanto-juvenil “O Pequeno Príncipe”, baseado na obra de Antoine de Saint-Exupéry, com uma linguagem poética e metafórica em uma jornada pelo autoconhecimento.

CIRCULAÇÃO TEATRALNa sequência, a temporada de apresentações gratuitas segue para Lages, Concórdia, Alto Bela Vista, Itajaí, Capivari de Baixo e finalizando em São José. As apresentações fazem parte do projeto “Dromedário Loquaz – Circulação Teatral SC” através do Programa de Incentivo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura – Governo de Santa Catarina. Todos os espaços possuem acessibilidade e as apresentações contarão com intérprete de Libras.

Sobre o grupo:O Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz completou 42 anos em 2023, possui sede na cidade de Florianópolis/SC, e entre seus fundadores estão o ator Ademir Rosa (1948-1997) e o diretor Isnard Mello de Azevedo (1950-1991). Atualmente, o grupo é formado por 20 integrantes entre técnicos, atores, músicos e cantores. Com mais de 40 espetáculos eações cênicas e sua trajetória, o grupo reverencia seu passado e aposta no futuro, se reinventando com a participação de novos integrantes e parceiros artísticos, o que revela fôlego para continuar a existir e resistir ao acreditar em um mundo melhor através daexperiência e vivência artística.

Serviço:“A mulher do general e a outra”Grupo O Dromedário LoquazDia 22 de setembro, sexta-feira, às 20hCentro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis.Evento Gratuito.Os convites serão distribuídos no local uma hora antes da apresentação.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa