A magia e a ancestralidade do Egito desembarcam em São José com o espetáculo “Margens do Nilo”, da Alkimiya Cia de Dança, que será apresentado neste sábado (23,),às 19h, no Ginásio da Escola Forquilhão, em Forquilhinhas. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
Realizado por meio do edital de circulação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB – São José), o espetáculo propõe uma viagem pelo tempo e pela cultura egípcia, tendo o Rio Nilo como fio condutor da narrativa. Em cena, a dança conduz o público por tradições, mitos, folclores e vivências, desde as antigas civilizações que floresceram às suas margens até os ritmos contemporâneos que ecoam no Cairo e no mundo.
A diretora geral e artística do espetáculo, Tuka Santos, ressalta a proposta da obra. “Margens do Nilo é mais do que uma apresentação de dança, é um mergulho em uma cultura riquíssima. Queremos emocionar e, ao mesmo tempo, despertar no público a curiosidade por essas tradições que atravessaram séculos e continuam vivas”.
O secretário de Cultura e Turismo de São José, Toninho da Silveira, destaca a importância da iniciativa. “Esse espetáculo é um presente para a cidade. Além de enriquecer nossa programação cultural, reforça o compromisso de São José em democratizar o acesso à arte, levando apresentações de qualidade para diferentes comunidades”.
Serviço – Espetáculo Margens do Nilo
Local: Ginásio da Escola Forquilhão – Forquilhinhas;
Data: 23 de agosto de 2025 (sábado);
Horário: 19h;
Direção Geral e Artística: Tuka Santos;
Bailarinas: Alkimiya Cia de Dança;
Entrada gratuita;
Classificação livre.