A primeira exposição individual do artista plástico Wagner Kuroiwa em solo catarinense acaba de ser prorrogada devido ao grande sucesso de público e repercussão. Intitulada “Menor que meu sonho, não posso ser”, a mostra segue em cartaz na Sala Lindolf Bell II do CIC – Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, agora até o dia 25 de agosto.
Parte da exposição permanecerá em exibição na Sala Lindolf Bell I até 07 de setembro, integrando a programação oficial das comemorações dos 130 anos da amizade entre Brasil e Japão.
Após breve pausa, a exposição será reaberta ao público no dia 08 de agosto, às 19h30, com a presença do artista.
Aberta oficialmente em 04 de julho, a mostra reúne 32 obras inéditas que exploram diversas técnicas e temáticas. Entre os destaques está uma impressionante obra de grandes dimensões (3,5 m x 2,1 m), feita com cerca de 100 radiografias soldadas, pintadas com verniz vitral e giz pastel, formando a imagem de Cristo.
Outras seis obras combinam bordado sobre tela com pintura acrílica, revelando a experimentação característica do artista. Três peças foram entalhadas em madeira, com múltiplos desenhos aplicados sobre o mesmo suporte. A exposição inclui ainda trabalhos em giz pastel e acrílica sobre tela, demonstrando a versatilidade de Kuroiwa.
Parte das obras também dialoga com temas e paisagens de Florianópolis e região, como pássaros locais, como o Socó, e pontos turísticos emblemáticos, como o Morro das Pedras, Itaguaçu, Centro Histórico de São José, Figueira da Praça XV e a Ponte Hercílio Luz.
Conhecido por suas cores vibrantes e riqueza de detalhes, Kuroiwa utiliza um minucioso emaranhado a bico de pena para compor suas obras. Seus trabalhos integram acervos de importantes pinacotecas e estão presentes em coleções de mais de 25 países.
______________
Serviço
Exposição: “Menor que meu sonho, não posso ser”
Artista: Wagner Kuroiwa
Local: Centro Integrado de Cultura (CIC) – Sala Lindolf Bell I e II
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis/ SC
Período de visitação: até 25 de agosto (Sala II) até 07/09 (Sala I)
Horário: de terça a domingo, das 10h às 21h
Entrada: Gratuita