Motivado pelo projeto político o dinâmico Fábio Botelho (Podemos), chefe de gabinete do prefeito Topázio Neto (PSD) teve, nesta quarta-feira (18), seu último dia de trabalho na prefeitura de Florianópolis. Ele deixa o cargo para tocar o projeto de candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano.
A informação do seu afastamento da prefeitura foi transmitida pelo próprio prefeito Topázio Neto durante a entrevista coletiva sobre o balanço do Carnaval 2026. Botelho foi o coordenador do Carnaval e fazer a avaliação do evento foi seu último ato na prefeitura.
“Quero fazer um agradecimento especial ao Fábio que foi o coordenador geral do Carnaval e realmente não é fácil, foram noites sem dormir”, comentou o prefeito Topázio. Amigo de longa data de Botelho, o prefeito lembrou que seu leal escudeiro entrou com ele na prefeitura há seis. “Obrigado por esses anos que tivemos juntos e sucesso no seu projeto”, disse o prefeito.
Topázio chegou a lembrar que Botelho queria ter deixado a prefeitura antes. Contudo – até em função do seu conhecimento do Carnaval da época que foi presidente da Liga das Escolas de Samba – o prefeito pediu para que ficasse mais um pouco e ajudasse a organizar o evento. Assim como o Carnaval, Botelho esteve à frente de outros grandes eventos do município como o Réveillon e o Natal passado.
Ao apresentar os números do Carnaval, Botelho lembrou que neste ano foi implantando um novo modelo com o objetivo de resgatar o Carnaval na Capital. Segundo ele, “Um modelo que veio para ficar”. Ele celebrou a grande quantidade de público, propiciado por uma programação bastante variada que agradou todos os gostos. Também celebrou a parceria com a iniciativa privada que fez com que a prefeitura reduzisse os recursos públicos em 1,6 milhão em relação ao evento de 2025.

Clique na matéria abaixo e veja todos os números do Carnaval em Florianópolis:
Carnaval em Florianópolis se consolida como o maior do Sul do País em 2026







