Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioColuna do EditorFábio Braga coordena Fórum de Gestores do Meio Ambiente; PSD é o...

Fábio Braga coordena Fórum de Gestores do Meio Ambiente; PSD é o partido que mais cresce e outras notas

Veja também sobre o projeto de lei do vereador Marquinhos da Silva (PSC) tornando a tainha peixe-símbolo de Florianópolis; falta de banheiro público na praia da Barra da Lagoa; quadro de Adeliana some da Galeria em São José e outras notas

Fábio Braga coordena Fórum de Gestores do Meio Ambiente

O secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, Fábio Braga (PSD), vai ser o coordenador do primeiro Fórum dos Gestores do Meio Ambiente da Região Metropolitana de Florianópolis. O evento pioneiro, acontece nesta quarta-feira (23), no espaço do Il Campanário, das 9h às 18h, com a presença de gestores de diversas áreas da região com o objetivo de impulsionar iniciativas sustentáveis para o futuro das cidades. No total, dez municípios já confirmaram presença

A importância desse fórum reside na colaboração intermunicipal para abordar questões ambientais compartilhadas. Fábio Braga destacou a oportunidade de unir esforços com outros gestores para enfrentar os desafios que impactam diretamente a qualidade de vida e o meio ambiente em Florianópolis e nos demais municípios da região.

“Estamos todos enfrentando desafios semelhantes, e é através do diálogo e da cooperação que poderemos encontrar soluções duradouras para nossas preocupações ambientais. Ao compartilhar nossas experiências e conhecimentos, poderemos transformar nossa região metropolitana em um local mais belo, limpo e ecologicamente saudável”, enfatizou Fábio Braga.

E o quadro?

Essa é da série, “a turma são fogo”, como diria Cacau Menezes. E não é que sumiram com o quadro da ex-prefeita Adeliana Dal Pont da Galeria dos ex-prefeitos de São José. O último da galeria é do ex-prefeito Djalma Berger. Essa eleição que se avizinha, colocando em lados opostos antigos aliados será divertidíssima na São José da Terra Firme.

Adeliana: cadê o quadro que estava aqui

Nunca será

Por falar em Adeliana, o sentimento é que a ex-prefeita terá imensa dificuldade para construir sua candidatura dentro do PL. Por mais que tenha o apoio do governador Jorginho Mello, a resistência ao seu nome já se mostra muito forte no seio bolsonarista da sigla. Essa ala mais radical pode até buscar um outro nome, mais vinculado com seus valores, mesmo que em outro sigla, para apoiar. Adeliana nem perto se assemelha com o bolsonarismo e nunca será uma deles.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber esse conteúdo no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

Banheiro

O vereador João do Bericó (UB) está cobrando que o poder público resolva urgentemente a situação da falta de um banheiro público na Barra da Lagoa. Ele explica que a atual estrutura estava muito precária e por iniciativa do Ministério Público foi interditada. Porém, devido à importância que o local tem para o turismo, na opinião do vereador há que se encontrar uma solução urgentemente. Ele sugere inclusive que a prefeitura passe a estrutura para o Centro Comunitário para que este administre o espaço. Antes, contudo, há necessidade de uma ampla reforma.

2ª Secretária da Mesa Diretora

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (21), a Câmara de São José definiu sua nova 2ª secretária da Mesa Diretora. Trata-se da vereadora Méri Hang (PSD). Ela foi eleita de forma unânime e ocupará o cargo após a renúncia da função por parte do vereador Romeu Jose Vieira Neto (União Brasil).

Dessa forma, a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José tem a seguinte composição: Presidente – Matson Cé; Vice-presidente – Cleber Fabiano Goulart; 1º Secretário – Adair Tessari e 2º Secretário – Méri Hang. O mandato da Mesa Diretora segue até dezembro de 2024.

Vereadora Meri

O sucesso do PSD

Impressiona o trabalho que está sendo feito pelo presidente do PSD, Eron Giordani. Acompanho o cenário da política catarinense há mais de 20 anos e nunca vi um comando partidário tão propositivo e ativo.

O PSD é disparado o partido que mais cresce no Estado, mantendo lideranças e atraindo muitas outras. A mais recente é o ex-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan que anuncia filiação ao PSD e já se coloca à disposição para disputar a prefeitura de Camboriú. Sua filha, a vereadora Juliana Pavan (PSDB), vai acompanhar o pai e na janela partidária de 2024 vai também para o PSD para disputar em Balneário Camboriú.

Um detalhe interessante é que Giordani consegue agregar a todas as lideranças nesses movimentos. Recentemente uma comitiva de lideranças de peso do partido foi até Joinville para convidar o presidente da Câmara de Joinville, Diego Machado (PSDB) para entrar para o time.

PL cresce, mas com a máquina

O outro partido que também está crescendo e vai mostrar isso nas eleições municipais de 2024 é o PL. Mas, é incomparável o trabalho feito por Giordani daquele feito pelo governador Jorginho Mello no PL. Enquanto o pessedista consegue fazer um partido forte sem a força da máquina do governo e numa época em que a política flutua entre figuras populares como Lula e Bolsonaro e o seu partido não as tem, Jorginho faz o mesmo trabalho mas com a força da máquina do Estado e contando com um hipnotizador de lideranças que é o ex-presidente Bolsonaro que aqui, em Santa Catarina, ainda mantém um considerável número de fanáticos.

Bibliotecas Escolares

A Câmara Municipal de São José sedia, nesta terça-feira, às 19h, Roda de Conversa acerca das Bibliotecas Escolares. O evento acontece no Plenário e terá transmissão, ao vivo, da TV Câmara e redes sociais.

Tainha

O vereador Marquinhos da Silva (PSD) ingressou na Câmara da Capital com um projeto de lei incluindo a tainha como peixe-símbolo de Florianópolis. O projeto parece simples, mas já começa despertar acalorados debates entre os vereadores. Há quem pense que a tainha é um peixe de todo o Litoral Catarinense e não só de Florianópolis. Outros vereadores como Dinho e Adrianinho pensam que o projeto precisa ser mais bem debatido, inclusive ampliando a discussão com pesquisadores e pescadores. Com esse objetivo o vereador Adrianinho conseguiu aprovar na Comissão de Educação a realização de uma audiência pública para ampliar esse debate. Falta definir a data!

Vereador Marquinhos

Polidoro Junior

Nesta quarta-feira (23), às 14 horas, o deputado estadual Volnei Weber entregará na sala de imprensa da ALESC, uma moção de aplauso ao jornalista, radialista e escritor Polidoro Junior “pelos serviços prestados ao esporte catarinense como profissional de imprensa e autor de diversos livros”.

Polidoro é natural de Florianópolis (1964) e começou na imprensa aos 14 anos de idade na Rádio Diário da Manhã, sendo responsável pelas informações do futebol no consolidado e histórico programa.

Nestes 44 anos de carreira na comunicação, Polidor Junior se tornou referência na mídia, trabalhando em várias emissoras de rádio, jornais e TV de Florianópolis. Neste mês de agosto, Polidoro está completando 10 anos de mídia digital, sendo citado por muitos profissionais do segmento como uma referência na internet.

MANDOU MAL

Quem mandou mal foi a prefeitura de Florianópolis e a empresa terceirizada que atua no Continente, além é claro também moradores porcos que deixaram crescer esse lixão à céu aberto na rua rua Pref. Rogerio Viêira, bairro Jardim Atlântico, região continental de Florianópolis.

MANDOU BEM

Quem mandou bem foi o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, Fábio Braga que resolveu no mesmo dia que soube do lixão no Jardim Atlântico. Leitor enviou a este INFORME FLORIPA a denúncia, encaminhada ao secretário na manhã de sexta (18) e ao final do dia o trabalho já tinha sido realizado.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber esse conteúdo no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa