Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALFestival Escolar da Canção de Florianópolis bate recorde de inscrições com mais...

Festival Escolar da Canção de Florianópolis bate recorde de inscrições com mais de 600 participantes

Marca anterior era de 373 inscritos. Este ano, primeira etapa regional acontece dia 19 de maio

O Festival Escolar da Canção, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis bateu recorde de inscrições e terá 655 participantes neste ano. Eles estão divididos entre 413 cantores solo, 85 duplas e 24 trios.

Em 2023, foram 373 inscritos, número considerado um grande sucesso para a primeira edição do evento. “Esse crescimento representa como a rede gostou do Festival Escolar da Canção, como as famílias abraçaram essa iniciativa com os estudantes, as crianças e os professores. Foi uma construção coletiva que deu muito certo e nós estamos descobrindo, a cada dia, que as pessoas têm muitos talentos na nossa rede e que querem demonstrar isso”, disse o secretário-adjunto de Educação da Capital, Luciano Formighieri.

Haverá três etapas regionais, sendo a primeira no dia 19 de maio, reunindo participantes das regiões do Centro e do Continente no Teatro Menino Jesus.

As demais etapas ocorrerão no dia 2 de junho, com concorrentes do Leste e Sul da Ilha, na Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de Santa Catarina (Afessc), no Campeche, e no dia 16 do mesmo mês no Teatro Dionísio, em Ingleses, para os participantes do Norte da Ilha. A final está marcada para 30 de junho no Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Em 2024, o festival leva o nome de Neide Mariarrosa, uma das principais cantoras de Santa Catarina. No ano passado o homenageado foi o poeta Zininho, autor do Rancho do Amor à Ilha.

TEM NOVIDADE

Participarão do festival todas as crianças a partir de 5 anos de idade matriculadas na educação infantil, bem como os estudantes do 1° ao 9° ano do ensino fundamental e a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).

Além disso, foram aceitas inscrições dos estudantes do Bairro Educador e das unidades conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação.

A novidade é a inclusão da categoria “Profissionais da Educação”, que reunirá quem atua nas mais diversas áreas da rede de ensino e das conveniadas.

CATEGORIAS

  • Pichuco/a – estudantes do G6 (creche) ao 2º ano do ensino fundamental
  • Pimpolho/a -estudantes do 3º ao 5º ano do ensino fundamental -Juvenil – estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental

-Veterano/a – estudantes da EJA

-Profissionais – ligados a creches, escolas básicas, EJA, Bairro Educador, conveniadas e  órgão central.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa