Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioSEGURANÇAFlorianópolis inicia as atividades do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública

Florianópolis inicia as atividades do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública

Com o intuito de reforçar a integração das estratégias preventivas e repressivas de segurança em Florianopolis, a Prefeitura, em conjunto com instituições, órgãos e secretarias de nível federal, estadual e municipal, participou nesta sexta-feira da primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Capital.

Além de representantes de todas as secretarias da Prefeitura de Florianópolis, também estiveram presentes Polícia Militar, Polícia Civil, Exército, Capitania dos Portos, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, CDL, Defensoria Pública (SC), Polícia Científica (SC), Corpo de Bombeiros (SC), OAB e CONSEGs (Conselhos Comunitários de Segurança).

Ao longo da reunião, foram discutidas e criadas câmaras técnicas para elaborar estudos e propostas para alguns dos principais problemas de segurança e ordem pública de Florianópolis.

A perturbação do trabalho e sossego alheio, as invasões e construções ilegais, a fiscalização de posturas municipais e pessoas em situação de rua foram os temas escolhidos.

Em breve, o trabalho das câmaras temáticas deve se desdobrar em ações preventivas, operações e até mesmo sugestões legislativas. O GGI atuará como uma ferramenta de gestão e integração de todos os setores com as forças de segurança pública.

A partir de agora as reuniões serão mensais, para acompanhamento dos indicadores de segurança do município e definição de ações conjuntas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa