Hoje é terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALFlorianópolis inicia fase de testes de estacionamento rotativo

Florianópolis inicia fase de testes de estacionamento rotativo

spot_img

Iniciou nesta segunda-feira (11), a fase de testes do estacionamento rotativo na região central de Florianópolis, que voltará a contar com a cobrança aos condutores de carros e motocicletas a partir do dia 18 de dezembro. Até lá, os fiscais da empresa responsável atuam de forma exclusivamente educativa, orientando e esclarecendo dúvidas dos motoristas previamente à implantação do sistema.

A implementação do estacionamento rotativo permite a democratização das vagas e maior fluxo de veículos na Região Central, favorecendo principalmente o comércio. A medida é especialmente importante em locais onde costuma haver grande quantidade de veículos nas vias. Os preços serão de R$ 2,00 a hora por carro e R$ 1,00 a hora por moto, nas 2400 vagas distribuídas na região central de Florianópolis.

Outra novidade é a cobrança de hora fracionada por minuto, apenas para os usuários que utilizarem o App. O sistema funcionará das 8h às 18h e terá tempo limite de 2h por vaga nas vagas azuis e de 5h nas vagas brancas (ambas sinalizadas), ultrapassando isso, o usuário estará sujeito à aplicação de penalidade, necessitando, obrigatoriamente, trocar de vaga.

Motoristas e motociclistas poderão comprar os tickets pelo app “Pare Fácil” e pelos operadores que estarão nas ruas para o atendimento dos usuários. Todas as vagas disponibilizadas serão fiscalizadas pelos próprios operadores da empresa que gerencia o sistema e pela Guarda Municipal de Florianópolis. Entre as questões a serem fiscalizadas estão:

Uso irregular da vaga (especialmente em vagas destinadas à idosos e PCD’s)
Não pagamento da taxa
Tempo excedido
Veículo em vaga de moto ou vice-versa

Migração de saldo

A transferência de saldo dos usuários com a antiga empresa poderá ser de duas formas:

1) Para usuários que possuíam em seus cadastros a informação de e-mail ou telefone, será enviado uma mensagem com código de ativação por esses dois meios (e-mail/telefone) para o resgate do saldo.

2) Caso os usuários não possuam informação de e-mail ou telefone no cadastro, o resgate dos créditos será realizado de forma presencial na Base da GMF (Largo da Alfândega), mediante à apresentação de um documento com foto.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa