“Impactos da Inteligência Artificial nos Negócios de Representação Comercial e na Sociedade” será o tema da palestra de Walter Longo no evento que será promovido peloConselho Regional dos Representantes Comerciais (Core-SC), no dia 06 de dezembro, no Cambirela Hotel, em Florianópolis. Longo é referência quando o assunto é o futuro dos negócios. Com uma visão estratégica sobre o impacto da tecnologia no mercado, traz reflexões essenciais para os representantes comerciais se adaptarem e prosperarem na era da IA.
“Entre os anos de 1999 e 2012, o Core-SC promoveu 13 edições do Encontro Catarinense de Representantes Comerciais em diferentes regiões do estado. Estamos reeditando o evento, que terá como grande atração a palestra de Walter Longo. Como o mercado está em constante evolução, entender como a Inteligência Artificial pode transformar as negociações, a prospecção de clientes e o relacionamento comercial é fundamental”, destaca o presidente do Core-SC, representante comercial João Pedro da Silva Rosa.
A programação também contará com a terceira edição da entrega da Medalha do Mérito da Representação Comercial Flavio Flores Lopes, honraria concedida a representantes comerciais, autoridades e instituições, pela notória relevância e contribuição para o exercício da profissão em Santa Catarina. Serão homenageadas Pessoas Físicas e Jurídicas que completaram 50 anos ou que estejam entre os registros regulares mais antigos.
Um painel abordará assuntos relevantes para a Representação Comercial, como o histórico da legislação que regulamenta a atividade no Brasil e que vai fazer 60 anos em 09 de dezembro, quando também é comemorado o Dia Estadual do Representante Comercial. A data foi sancionada em 2016, a partir da proposição do deputado Rodrigo Minotto, parlamentar que foi o proponente da sessão solene que homenageou a categoria na Assembleia Legislativa, em 2015, quando a Lei nº 4.886/65 completou 50 anos.
Representantes Comerciais registrados em SC
Gênero: 12,7% feminino; 87,3% masculino
Faixa etária: 59% de 46 a 65 anos
Escolaridade: 33% ensino superior completo; 28% pós-graduação;15% ensino médio completo
Tempo de atuação: 53% com mais de 20 anos de experiência em vendas e atividades comerciais
* Pesquisa desenvolvida pela Universidade Federal (UFSC) para o Core-SC e aplicada pelo Conselho em junho.









