O Centro Educacional Municipal (CEM) Antônio Francisco Machado (Forquilhão) celebrou nesta sexta-feira (24) os 20 anos de fundação. Para comemorar a trajetória da unidade de ensino, o prefeito Orvino Coelho de Ávila acompanhou a solenidade preparada pela direção e professores para alunos e convidados.
A escola que atende mais de 1.500 alunos disponibiliza estrutura de 31 turmas nos anos iniciais e 21 nos anos finais, biblioteca, três quadras desportivas (sendo uma coberta), aproximadamente 140 profissionais. Conta ainda um polo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e um núcleo da Universidade Aberta do Brasil.
O diretor de ensino, Alexandre Gandolfi Neto, que representou as autoridades no evento, informou que a escola ganhou três novos projetores que serão instalados em abril. “A escola não é nada mais do que a comunidade que a compõe e todas as pessoas que passaram e que aqui estão, fazem parte dessa escola”, assinalou.
HOMENAGENS
Para comemorar os 20 anos com muita animação, a direção promoveu premiações e homenagens a alunos e ex-diretores de ensino. “Nós fomos criando a nossa história. Gostaria de agradecer imensamente a todos porque tudo isso que nós temos hoje: 20 anos de Forquilhão, fruto do trabalho de cada um de nós”, comentou a atual diretora geral
da unidade, Sabrina Osório.
Professores que atuaram na escola nesses 20 anos também foram homenageados. Com a ajuda das ex-alunas, Bárbara Bastos Assunção e Luize dos Santos Peppeler, os discursos emocionaram o público e os que tiveram sua trajetória no magistério destacada.
Sobre a escola
Construída entre os anos de 2001 e 2002, o CEM Antônio Francisco Machado (Forquilhão) foi inaugurado em 20 de março de 2003, tendo iniciado as atividades conforme o decreto nº 3.986/2003. Ao longo da história, a unidade de ensino teve um aumento gradativo no número de turmas.
Comemorando as duas décadas de ensino, a direção escolar deu posse ao primeiro grêmio estudantil da unidade de ensino, composto por seis alunos.