Hoje é terça-feira, 23 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALGoverno do Estado, prefeitura de Palhoça e Lions inauguram Hospital de Olhos

Governo do Estado, prefeitura de Palhoça e Lions inauguram Hospital de Olhos

No dia 15 de abril começam os atendimentos no ambulatório de oftalmologia do Hospital de Olhos do Lions de Santa Catarina, projeto iniciado há 15 anos pelo clube de serviço e inaugurado nesta quinta-feira à noite, dia 28, em Palhoça

O período entre a inauguração e o início dos atendimentos é necessário para treinamento das equipes. Entre médicos, enfermeiros, atendentes e outros profissionais serão inicialmente 26 pessoas no total. Localizado na Rua Bergamo, 50, no Bairro Pagani, o ambulatório funcionará das 7h às 19h e atenderá pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade será administrada pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), organização social com atuação na área da gestão da saúde e sede em Florianópolis, em parceria com o Instituto Lions.

Na unidade serão realizados exames médicos e diagnósticos, prescrição de medicamentos e outras formas de tratamentos para as afecções e anomalias dos olhos, além de prescrição de lentes corretoras para promover ou recuperar a saúde visual do paciente.
Prestigiaram a inauguração a secretaria estadual de Saúde, Carmen Zanotto; o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia; o deputado estadual e ex-prefeito de Palhoça, Camilo Martins; o superintendente dos Hospitais Públicos do Estado de Santa Catarina, Roberto Benedetti; o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio; além do diretor executivo do Ideas, Sandro Demetrio, e  dirigentes do Lions Clube.

“O Hospital de Olhos, que foi concebido com muito amor e carinho pelo Lions, agora passa a ser uma unidade de atendimento ao SUS. Aqui nós vamos ter a linha de cuidado com a oftalmologia e, em breve, também serviços de hemodiálise”, destacou a secretária Carmen Zanotto.

“Estamos muito felizes com a instalação e inauguração do Hospital de Olhos. Agora, junto com a Secretaria de Estado da Saúde e o Ideas, o Hospital de Olhos passará a atender a demanda de oftalmologia da Grande Florianópolis. É um ganho muito grande para o cidadão de Palhoça e também de toda a Grande Florianópolis, que passa a contar com mais um equipamento de saúde para promover a qualidade de vida”, ressaltou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

O projeto de construção do Hospital de Olhos foi iniciado há 15 anos quando os Lions Clubes do Distrito LD-9 e seus cerca de 1,5 mil associados começaram a angariar recursos para a construção da unidade e compra de equipamentos por meios de campanhas, além de bazares com produtos doados pela Receita Federal, convênios e repasses do Poder Público e doações de empresas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa