Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioPOLÍTICAGovernos do Sul e Sudeste assinam carta conjunta no encontro do COSUD...

Governos do Sul e Sudeste assinam carta conjunta no encontro do COSUD em Minas Gerais

Os governadores também assinaram o Protocolo de Intenções de formação do Consórcio Sul e Sudeste e os projetos de lei de ratificação

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e os governadores de outros seis estados (PR, RS, SP, RJ, ES, MS e MG) assinaram neste sábado,3, a Carta de Minas, durante a 8ª edição do COSUD – Consórcio de Integração dos Estados do Sul e Sudeste.

Os governadores também assinaram o Protocolo de Intenções de formação do Consórcio Sul e Sudeste e os projetos de lei de ratificação. Na carta, os Governadores fazem um apelo aos presidentes dos Poderes Legislativos dos estados e aos membros das Assembleias para que apreciem rapidamente essa medida, que fortalecerá a atuação conjunta dos estados que abrigam 56% da população brasileira. A partir dessa providência, nascerá formalmente o COSUD, o maior Consórcio de estados do Brasil.

“Acho que a gente precisa reforçar aqui a grandeza desse encontro e, de uma vez por todas, reafirmar que o nosso desejo, dos sete governadores, não é ter supremacia em nada. Nós não queremos ser melhor do que qualquer outro estado em nada, só para que a gente não seja mal interpretado. Nós nos juntamos porque representamos 56% da população do Brasil e os nossos estados são referência pelo trabalho”, disse Jorginho.

O governador catarinense lembrou que muitos brasileiros de outros estados moram em Santa Catarina. “Só queremos que nosso poder político seja proporcional ao nosso poder econômico”, completou.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa