Em operação conjunta realizada entre a Guarda Municipal de São José, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, duas caminhonetes Toyota Hilux, furtadas na Grande Florianópolis, foram recuperadas. A ação também resultou na prisão de três suspeitos, além da apreensão de um veículo de apoio e um revólver calibre 38.
As prisões e recuperações ocorreram após meses de investigação do Núcleo de Inteligência Integrado de São José (NUINT), que monitorava uma quadrilha especializada em furtos de veículos de luxo. Um dos veículos foi localizado em uma residência com oficina mecânica no bairro Los Angeles, em São José. O outro, foi encontrado em uma área de mata em Biguaçu.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil. O comandante da Guarda Municipal, Diego Molina, destacou a importância da integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade. “Em São José o trabalho em conjunto da Guarda Municipal com outros órgãos de segurança tem se mostrado cada vez mais efetivo. A integração das equipes de inteligência e policiamento ostensivo demonstram o compromisso da GMSJ em proteger a população, atuando rapidamente na identificação de suspeitos de crimes e na recuperação de bens furtados”, disse.