Hoje é sábado, 14 de dezembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIAHomem atira contra a PM e morre no bairro Agronômica, na Capital

Homem atira contra a PM e morre no bairro Agronômica, na Capital

Segundo a Polícia Militar a ocorrência foi registrada nesta noite de quarta-feira (20) durante operação na região

spot_img

Um homem morreu baleado por policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar em ocorrência registrada às 23h20min desta quarta-feira (20), na Servidão Olindina Lídia da Silva, bairro Agronômica, em Florianópolis.

De acordo com a Polícia, o homem, em posse de uma pistola 380, deparou-se com a guarnição em plena via pública. O autor teria realizado disparos contra os policiais que revidaram a agressão letal. Os policiais estão bem e o homem morreu no local. Até o momento não foi confirmada a identificação do individuo. A arma foi apreendida.

A Polícia Militar informou ainda que o confronto armado aconteceu no momento em que os policiais realizavam uma operação em um acesso ao Morro do Horácio.

Foragido do Acre em Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Delegacia de Capturas (DECAP) da DEIC cumpriu, na tarde de segunda-feira, 18, Mandado de Prisão expedido em desfavor de um homem pelo crime de roubo majorado, previsto no art. 157, §2°, incisos II  e §2-A, I, do Código Penal.

A unidade especializada da DEIC foi acionada pela Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard (Acre) para prestar apoio operacional no sentido de localizar e prender o foragido.

Após diversas diligências e troca de informações entre as polícias dos dois Estados, foi possível identificar o local onde o indivíduo poderia estar homiziado, na cidade de Florianópolis. Na tarde de ontem o local foi monitorado por policiais da DECAP e o indivíduo, após ser localizado na região central da capital catarinense.

Entenda o caso: 

Condenado pelo crime ocorrido em 2021, após perpetrar roubo em residência em local de zona rural do município de Senador Guiomard (AC), e mediante violência e ameaças com emprego de armas de fogo, após renderem as vítimas, subtraíram bens e em ato contínuo agrediram com socos e chutes umas das vítimas, provocando lesões corporais. 

Durante a ação criminosa, os autores ainda efetuaram um disparo de arma de fogo contra uma das vítimas, vindo a atingir de raspão seu braço, usando de forte violência a fim de perpetrar o crime, inclusive, sequestrando uma das vítimas, menor de idade, mantendo-a em seu poder até a manhã do dia 25 de maio de 2021, com intuito de garantir a fuga.

Após competente trabalho investigativo da Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard-Acre, que conseguiu identificar os autores do crime, o homem preso ontem foi condenado a uma pena de 11 anos e 8 meses de prisão.  A Delegacia de Capturas da DEIC/PCSC, reforça seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e se compromete com as demais unidades Policiais do Estado no auxílio à captura de foragidos por meio do aplicativo INTEGRA no link https://integra.pc.sc.gov.br/sistemas/foragidos .

Polícia Civil deflagra operação “Abutre” contra agiotagem e extorsão na Grande Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro da DEIC, deflagrou, na manhã de terça-feira (19/11), a operação “Abutre”, objetivando apurar os crimes de lavagem de dinheiro e coibir financeiramente um grupo criminoso, que tem como delitos antecedentes os crimes de usura (agiotagem) e extorsão na região da Grande Florianópolis.

No total, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em diferentes locais da região. Houve sequestro de bens de luxo, veículos, embarcações, imóveis e ativos financeiros. O grupo investigado é suspeito de praticar usura e extorsão, causando prejuízos significativos a vítimas na região.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa