Hoje é quinta-feira, 10 de outubro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIAHomem é assassinado em Palhoça

Homem é assassinado em Palhoça

Vítima de 25 anos foi surpreendida em sua residência e recebeu diversos disparos de arma de fogo, vindo a morrer no local

Um homem foi assassinado por volta das 21 horas desta quarta-feira (25) em Palhoça. O crime aconteceu na rua Eduvirge Wiethorn, bairro Barra do Aririú, em Palhoça.

A vítima é um homem de 25 anos, natural do Rio Grande do Sul (com passagens policiais por tráfico de drogas, ameaça, disparo de arma de fogo, fuga preso, receptação e furto).

Ele foi encontrado morto em sua residência com diversas marcas de disparos de arma de fogo pelo corpo. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas até o momento pelas autoridades policiais.

DRACO prende mais 2 integrantes de Organização Criminosa envolvidos no vazamento de informações juntamente com ex-estagiária do Fórum

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO/DEIC com apoio das demais especializadas da DEIC prendeu nessa manhã (26/09) mais dois integrantes de organização criminosa envolvidos no vazamento de informações sigilosas de investigação da DRACO.

Após a deflagração da 2ª fase da operação Tio Patinhas, que visava cumprir 69 mandados de busca e apreensão e 3 ordens de seqüestro de bens, chegou ao conhecimento da DRACO/DEIC inúmeros relatos de que a operação havia “vazado” e que diversos investigados haviam sido avisados previamente sobre a data da operação policial, o que prejudicou o cumprimento das ordens judiciais.

Diante de tais informações foi instaurado Inquérito Policial para apurar a pratica dos crimes de Associação ao Tráfico, Participação em organização criminosa e Violação de Sigilo Funcional.

No curso da investigação já haviam sido presos dois integrantes do grupo investigado pelo vazamento de dados, sendo uma ex estagiária do fórum de capital que prestava serviços para a organização criminosa investigada e um integrante da ORCRIM.

A ex estagiária foi a responsável por acessar indevidamente os autos daquela investigação sigilosa por mais de 25 vezes, realizando grande parte dos acessos no período da madrugada e de sua própria residência durante o final de semana que antecedeu a operação Tio Patinhas 2.

Diante disso foi acionado o Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça – NIS/TJSC, que prestou total apoio nas investigações.

As investigações continuaram e foi apurado o envolvimento de outras pessoas, integrantes de organização criminosa que atuam nesse complexo esquema criminoso, associado ao tráfico de drogas e a organização criminosa, voltado ainda a violação do sigilo de investigações sensíveis. Até o momento já foram presos 4 integrantes da ORCRIM investigada.

Nessa manhã ainda foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de telefones celulares e anotações referentes aos fatos investigados.

A equipe da DRACO/DEIC reforça seu compromisso em prol da sociedade catarinense, no enfrentamento das organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e a prática do outros crimes.

Polícia Civil prende homem condenado a mais de 170 anos de prisão em Alfredo Wagner

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Polícia de Bom Retiro e Alfredo Wagner, realizou na tarde de quarta-feira (25), no Centro de Alfredo Wagner, a prisão de um homem condenado a 170 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pela prática do crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, cometido de forma reiterada contra a mesma vítima.

Os crimes cometidos pelo condenado foram praticados nos anos de 2006 e 2007, no município de Alfredo Wagner, em face de uma criança, dos 10 aos 11 anos de idade. Após a realização da prisão, a equipe policial encaminhou o condenado para Unidade Prisional de Lages.

Descumprimento de medida protetiva em Biguaçu

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu, cumpriu, nesta semana, mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência. O preso já respondia por crimes de extorsão, apropriação indébita e lesão corporal, ocorridos em âmbito de violência doméstica e familiar. Crimes praticados em face de sua ex-companheira, que solicitou medidas protetivas de urgência.

Além disso, descumprindo medidas protetivas de urgência, na data de 19/09/2024, o homem também é suspeito, juntamente com outra pessoa, de atear fogo na moto da vítima no estacionamento de um prédio em Florianópolis, local onde a vítima trabalha.

Diante deste grave contexto, que coloca não só a vida da vítima em perigo, mas de toda coletividade, representou-se pela prisão preventiva do investigado, cujos mandados foram expedidos pela Vara de Violência Domestica e Familiar da Capital.

Assim, foi formada uma força tarefa entre as Polícias Civil e Militar de Biguaçu a fim de dar cumprimento ao mandado de prisão em face do investigado durante três dias – até a prisão. As investigações continuam a fim de colher mais elementos de prova dos crimes em investigação. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa