Populares detiveram um homem que havia furtado o celular de uma mulher que caminhava por uma rua do bairro Campinas, segurando o aparelho na mão. Ao ser assaltada, a vítima gritou por socorro, e moradores que estavam próximos identificaram o suspeito fugindo. Eles o perseguiram e conseguiram detê-lo na Avenida Salvador Di Bernardi, na esquina com a Avenida Governador Jorge Lacerda.
O grupo manteve o homem detido até a chegada da Guarda Municipal, que o encontrou amarrado com lacres e realizou a detenção, encaminhando-o à Delegacia de Polícia. Aos guardas, o suspeito afirmou que nunca havia cometido delitos anteriormente, mas decidiu realizar o furto em um ato de desespero, alegando dívidas com uma facção criminosa.
“O apoio da comunidade foi essencial para que a ocorrência tivesse um desfecho rápido e seguro. Reforçamos a importância de que, ao presenciarem um crime, as pessoas acionem imediatamente as forças de segurança. Atuamos para garantir a proteção da população, e a colaboração dos cidadãos torna nosso trabalho ainda mais eficiente”, disse o comandante da Guarda Municipal, Diego Molina.








