Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALIdosas do Cati são classificadas em seletiva para projeto “Voluntários da Dança”

Idosas do Cati são classificadas em seletiva para projeto “Voluntários da Dança”

Além dos 36 homens que já faziam parte, agora o grupo conta também com mulheres

O time de Voluntários da Dança do Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati) de São José aumentou. Além dos 36 homens que já faziam parte, agora o grupo conta também com mulheres. Na última sexta-feira (19), a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma seletiva com as 14 inscritas e foram selecionadas cinco novas participantes.

O evento, repleto de música e diversão, contou com uma banca de jurados, composta por profissionais do segmento. A avaliação foi feita com base em apresentações de dança. Foi analisada a postura, a coordenação e a harmonia, em quatro gêneros musicais.

Sobre o projeto

Manter-se ativo na terceira idade resulta em diversos benefícios à saúde, possibilitando melhor qualidade de vida e convívio social. A dança faz parte disso. O projeto acontece desde 2021 e tem o objetivo levar os homens a dançar tanto nas turmas de dança do Cati, quanto nos eventos externos.

Segundo a diretora do Cati, Karen Santos, a intenção é que esses idosos consigam circular nos grupos e ter momentos de integração, de interação, de vivência externa e que este vire um projeto engajado, que consiga multiplicar, não só dentro do Cati, mas fora dele. O grupo de voluntários conta agora com 41 participantes.

“Esse projeto tem feito toda a diferença nas festas, com nossos alunos que se voluntariaram a participar. Hoje inovamos e temos certeza que as idosas irão amar a oportunidade. Estavam bem ansiosas antes da seletiva, mas elas arrasaram e deu tudo certo. Foi incrível. Em breve teremos novas vagas”, explicou.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa