Já estão operando as câmeras de videomonitoramento na Ilha do Campeche, para auxiliar a fiscalização de embarque e desembarque de visitantes na Unidade de Conservação. Com apoio da tecnologia, é possível lavrar autos de Infração Ambiental de maneira remota, sem a presença de fiscais no local.
Ainda assim, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) e a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) vão manter presença constante para fazer a verificação de vouchers, conferência de lista de passageiros e regularidade de embarcações.
Segunda fase da Operação Ilha Legal
Na última sexta-feira (19), forças de segurança realizaram mais uma incursão no âmbito da Operação Ilha Legal para garantir o cumprimento das regras de visitação à Ilha do Campeche. A ação envolveu diversos órgãos de segurança e fiscalização, como a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) e contou com o apoio da Guarda Municipal, Procon, Polícia Civil e Polícia Militar.
Durante a operação foram verificados vouchers de acesso à ilha, lista de passageiros e regularidade das embarcações. Não foram constatadas irregularidades, reforçando a importância das ações de prevenção de ilegalidades da ordem ambiental na Unidade de Conservação.









