spot_img
Hoje é segunda-feira, 30 de junho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALIluminação em rosa da ponte Hercílio Luz marca lançamento do mês da...

Iluminação em rosa da ponte Hercílio Luz marca lançamento do mês da mulher

O evento, que contou com participação da vice-governadora Marilisa Boehm, secretários de Estado, servidores e imprensa, foi realizado no Forte Santana no Centro de Florianópolis

spot_img

A Iluminação em rosa da ponte Hercílio Luz marcou o lançamento da programação do mês da mulher do Governo de Santa Catarina na noite desta sexta-feira, 7. O evento, que contou com participação da vice-governadora Marilisa Boehm, secretários de Estado, servidores e imprensa, foi realizado no Forte Santana no Centro de Florianópolis.

No lançamento, a vice-governadora destacou que a programação foi pensada especialmente para as catarinenses. “Iniciamos oficialmente nesta noite a programação que criamos para as mulheres. É uma missão ampla, que estará em todas as regiões com o objetivo de dar continuidade ao compromisso que o governador Jorginho Mello e eu assumimos com as catarinenses”, enfatizou ela.

Ela reforça ainda que a programação terá a participação de várias áreas do Governo do Estado, com atividades de saúde, educação, empreendedorismo e cidadania. “A nossa preocupação, junto com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, foi mostrar para a sociedade ações que fazemos e continuaremos a realizar durante todos os meses do ano e não somente em março”, completa.

A secretária da SAS, Adeliana Dal Pont, ressalta que a Secretaria articulou com as demais pastas atividades que ocorrerão durante todo o mês como palestras, mutirões de mamografias, ações nas escolas para conscientização sobre o combate a violência contra a mulher, entre outras.  “Um dos destaques da nossa programação é o lançamento do edital para elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. “Esse edital contempla um diagnóstico das mulheres catarinenses e depois a elaboração e implementação de políticas públicas voltadas às mulheres”, explica.

Além do evento de lançamento, a programação também contou com uma palestra na tarde desta sexta-feira organizada pelo Detran sobre direção defensiva e mecânica para mulheres. O evento foi no auditório da Secretaria  de Segurança Pública.

:: Confira a programação completa

7 de março – Evento – Lançamento da programação do Mês da Mulher do Governo de Santa Catarina com iluminação da ponte Hercílio Luz na cor rosa.

Horário: 19h

Local: Forte de Santana

7 de março – Palestras: Direção defensiva e mecânica para mulheres.

Horário: 15h

Local: SSP/SC

10 a 14 de março – Semana escolar de combate a violência contra a mulher em escolas de todo o estado. (SED)

12 e 13 de março – Ação itinerante com o ônibus lilás em Santo Amaro da Imperatriz

Exposição de oficinas do Cras

Orientação da defensoria pública

Participação da CEVID-TJSC

12/03 – Local: Centro de Convivência dos Idosos

Endereço: R. Beira Rio – Sul do Rio,Centro – Santo Amaro da Imperatriz

Horário: Das 9h30 às 16h

13/03 – Local: Unidade Básica de Saúde  Maricha Becker

Endereço: R. Natividade, 3734 – Vila Becker, Santo Amaro da Imperatriz

Horário: Das 9h30 às 16h

13 de março – Lançamento do Programa Empodera e assinatura do termo de cooperação entre a SAS e a TXM methods.

A iniciativa visa transformar a vida de  mulheres em situação de vulnerabilidade social a desenvolverem autonomia financeira por meio do empreendedorismo.

Local: Live no canal da SAS no youtube

Horário: 14h

14 de março – Aula de defesa pessoal para servidoras da SAS

Horário: 15h30

Local: SAS

17, 18 e 20 de março – Semana de autocuidado para servidoras da SAS

Palestras sobre saúde emocional com a psicóloga clínica Carmen Cereja Guimarães, quick massage e ginástica laboral.

Local: SAS

Horário: Das 12h às 17h

Data, horário e local a confirmar – Ação itinerante com o ônibus lilás em Florianópolis

24 de março – Evento SC por Elas

Lançamento da campanha SC Elas para incentivar a adesão à lei nº 13.800, que determina a reserva de vagas para mulheres vítimas de violência. (SEA e SAS)

Lançamento do edital para a elaboração do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.

Palestra – Mulheres equilibristas com Adriana Loch

Horário: 14h

Local: Teatro do CIC

24 a 28 de março – Mutirão de mamografias (SES)

Hospital Terezinha Gaio Basso – São Miguel do Oeste

Data a definir: Mutirão de mamografias (SES)

Maternidade Carmela Dutra – Florianópolis

25 de março – 1ª edição do Evento Mulheres de Impacto: da Ciência à Inovação (Fapesc)

Local: Sala de cinema do CIC

Horário: 13h

31 de março – Palestra para servidores da PGE com a vice-governadora Marilisa Boehm. (PGE)

Tema: Importância de as mulheres ocuparem cargos de liderança e a relevância delas para o serviço público

Local: Auditório do anexo I

Horário: 14h

Durante todo o mês – Campanha de divulgação da Rede Catarina que visa a prevenção a violência doméstica e familiar com eventos em: São Francisco do Sul, São Miguel do Oeste, Itajaí, São Bento do Sul, Fraiburgo, Mafra, Lages, Otacílio Costa, Gaspar, Brusque, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Imbituba e Chapecó. (PMSC)

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa