Os acolhidos do Cantinho dos Idosos, no Bairro Ratones, no Norte da Ilha, tiveram uma tarde de saúde e beleza na segunda-feira, dia 14. Por iniciativa da organização social Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), um grupo de voluntários mobilizou-se para arrecadar donativos, realizar uma festa julina e levar serviços médicos, massagens e corte de cabelo aos idosos.
Na instituição hoje residem 64 idosos, sendo 33 mulheres e 31 homens. “Devido às baixas temperaturas, promovemos uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertas, além de cremes hidratantes e doces para a festa. Outra importante frente foi a promoção do cuidado e do bem-estar dos acolhidos, com a prestação de serviços garantindo um olhar integral para a saúde física, mental e social dos idosos”, disse a assessora em Responsabilidade Social Corporativa e Projetos Sociais, Roberta Moreno. “Essas ações fazem parte do compromisso do Ideas”, acrescenta Roberta.
A equipe de voluntários contou com cerca de 10 pessoas, que, entre outras atividades, prestou serviços de avaliação e triagem, realizadas por enfermeiros, e atendimento clínico, por um médico. Também foram feitas massagens corporais e relaxantes, e cortes de cabelo, por profissionais das áreas.
Além do Ideas, participaram da atividade voluntários das empresas Maestria, Potencial e do Studio 135, que, junto com os escritórios Mosimann Horn Advogados Associados e RG Contadores Associados, também arrecadaram donativos para o Cantinhos dos Idosos.
Com sede no Bairro Estreito, na Capital, o Ideas é uma organização social da área da saúde que hoje atua na gestão de unidades, desde UBSs a hospitais de referência, em nove estados brasileiros.