Um perigoso integrante de facção criminosa gaúcha foi preso nesta sexta-feira (21), escondido em Florianópolis. A prisão foi possível graças a integração entre os setores de inteligência da Polícia Gaúcha, através da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Gravataí/RS e a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC).
Contra o indivíduo estava em aberto um mandado de prisão preventiva pelo crime previsto na LEI Nº 12.850, Art 2º §2º do Código Penal, por participar de Organização Criminosa, sendo membro de uma facção gaúcha.

A unidade especializada da DEIC foi acionada para prestar apoio operacional ao cumprimento da ordem judicial, expedida contra o homem, cujo paradeiro até então era incerto. O setor de inteligência conseguiu obter informações que davam conta que ele estava morando na praia do Campeche, no Sul da Ilha.
Após competente trabalho investigativo da polícia gaúcha em localizá-lo, foi dado cumprimento à ordem judicial. No local também foram apreendidos dois veículos, droga conhecida como skunk, uma pistola e um documento falso com foto do foragido.
Ele ainda foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e falsificação de documento.
Prisão de outro foragido nesta sexta (21)
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC) cumpriu nesta sexta-feira (21) mandado de prisão na Capital por condenação transitada em julgado oriundo da Primeira Vara Criminal da Comarca da Capital-TJSC, pelo crime previsto na lei 2848, Art. 217A do CP.
Após ter ciência do referido mandado, os policiais da DECAP/DEIC deram início às diligências para localizar o paradeiro do condenado, o qual foi localizado no bairro Agronômica.
A DECAP/DEIC reforça seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e se compromete com as demais unidades policiais do Estado no auxílio à captura de foragidos através do aplicativo INTEGRA no link https://integra.pc.sc.gov.br/sistemas/foragidos
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br, sendo garantido o anonimato.
