Pesquisa do Procon de São José, realizada nesta sexta-feira (15), encontrou diferenças de preços significativas entre os produtos que compõe a ceia de Natal e de ano novo. A maior variação encontrada, de 183,60%, foi no item especifico de nozes sem casca, entre os estabelecimentos comerciais da cidade.
Entre as aves tradicionais da ceia foi encontrado uma diferença de 109,83% entre um lugar e outro.
A diretora geral do órgão, Clarice Fátima da Costa, enfatiza a intenção por trás desse trabalho: “Queremos facilitar a vida do consumidor na hora das compras e contribuir para a economia na ceia de Natal. Sempre ressaltamos que a pesquisa de preços é a melhor forma de economizar”.
De acordo com a diretora do Procon, a principal dica é: fique de olho nos preços para garantir uma ceia mais econômica e saborosa!
Para abrir uma reclamação, os consumidores podem comparecer pessoalmente à sede do Procon Municipal de São José, localizada na Av. Acioni Souza Filho, 2114, Beira-Mar de São José, São José, CEP 88102-404, ou entrar em contato pelo telefone (48) 3288-4393, durante o horário de atendimento das 12h às 18h.