Hoje é segunda-feira, 16 de setembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALMaior concurso de cosplay do mundo agita os corredores do Continente Shopping

Maior concurso de cosplay do mundo agita os corredores do Continente Shopping

Evento foi promovido neste sábado, 29, no maior shopping de Santa Catarina e atraiu público de diferentes idades e regiões

Teve super-herói tomando café na praça de alimentação, robôs andando pelos corredores e criaturas mágicas posando para fotos com o público. O sábado foi muito diferente no Continente Shopping, na Grande Florianópolis, que sediou a etapa seletiva da 20ª edição do World Cosplay Summit (WCS), maior concurso de cosplay do mundo.

Sete duplas competiram e Ingrid e Henrique, que fizeram cosplay de Heandler e Ruiner Nergigante, do game Monster Hunter,  foram os vencedores. Eles agora viajam com tudo pago para a final nacional em São Paulo, onde brigam por uma vaga para fazer parte da etapa mundial no Japão. O evento deste sábado contou com show de abertura, apresentações dos competidores, painel com jurados e personagens e desfile de cosplayers. A competição atraiu um público de diferentes idades e regiões de Santa Catarina.

A dupla Kariana Ribeiro Borges e Dariane Ribeiro Borges, cosplayers do anime InuYasha, veio de Gaspar para participar da seletiva. Elas contam que resolveram se inscrever para competir e se divertir. A dupla está no mundo do cosplay desde a adolescência e explica que a parte mais divertida da prática é a transformação nos personagens. “A cultura dos animes e mangás é como uma viagem para diversos lugares do mundo. Você se transporta para os locais onde se passam as histórias. Para fazer os cosplayers, você pesquisa ainda mais histórias, tecidos, customização e contextos históricos daquele país”, comenta Dariane. A cosplayer destaca também a integração do público que participa desse tipo de evento. “É o momento que você conhece pessoas que gostam das mesmas coisas que você, troca ideias de livros, mangás”, declara.

João Padilha e Gabriel Eduardo, ambos com 20 anos, também competiram em dupla, interpretando Purple Guy e Foxy, do jogo de videogame Five Nights at Freddy’s. A etapa seletiva do WCS foi a primeira performance dos dois juntos, e uma das primeiras de Gabriel, que começou a fazer cosplay neste ano. Animado, ele comenta que sua parte preferida do evento foi ver o desfile dos personagens no palco. “Também é muito divertido quando as crianças pedem pra tirar foto com a gente e com os outros personagens”, complementa. João destaca a integração geracional como ponto positivo do evento. “É muito bom poder ver que a geração das crianças reconhece os personagens mais antigos. Às vezes vem umas crianças de cinco anos pedir foto pra gente, e ficamos impressionados. É muito divertido”, explica.

Julie da Silva Medeiro, de 13 anos, compareceu com a família ao evento para assistir as apresentações, vestida como Kaiser, do RPG Ordem Paranormal. A jovem está inserida no mundo dos cosplayers desde cedo, mas esta foi a primeira vez que compareceu a um evento do gênero. “Cosplay é uma das minhas coisas favoritas, eu amo poder interpretar o personagem e poder me sentir um personagem que eu gosto. Estou muito feliz com essa experiência nova”, conta Julie.

Para o gerente de marketing do Continente Shopping, Fábio Quintana, o evento foi uma oportunidade de diversificar ainda mais as atrações do maior shopping de Santa Catarina. “Estamos sempre em busca de novidades para que o público encontre no Continente Shopping opções de diversão para toda a família, além das melhores marcas na área de moda, lazer, gastronomia e entretenimento”, afirma.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa