Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALAcolhidos pela Assistência Social de Florianópolis produzem revista em projeto Fanzine

Acolhidos pela Assistência Social de Florianópolis produzem revista em projeto Fanzine

Com o objetivo de reconhecer as trajetórias e visões de vida, desenvolver empatia e humanização, apresentar as variedades de ações expressivas e experimentar a criação coletiva, a Secretaria de Assistência Social de Florianópolis, por meio da Casa de Acolhimento e Passagem do Centro, está desenvolvendo a projeto Fanzine, com os residentes do local.

A iniciativa, que elabora revistas artesanais, inspirada no jornal Boca de Rua, de Porto Alegre, e no grupo multimídia Big Issue, do Reino Unido, será desenvolvida através de oficinas que produzem integração dos sujeitos, fortalecimento da cidadania e de vínculos, valorização dos indivíduos, e a ressignificação de propósitos e objetivos de vida.

Com acompanhamento do coordenador, Cesar Cruz, e dos educadores sociais, Virgínia Freitas e Tiago Mores, os acolhidos interessados participarão de ciclos mensais de publicação que serão divididos em três etapas de trabalho, sendo a primeira, a produção de conteúdo e a digitalização, seguida da edição e impressão do material e finalizada com a montagem e distribuição da revista.

A publicação será impressa e entregue para os habitantes da Casa de Acolhimento e Passagem do Centro e para os parceiros, conforme demanda. Além disso, será disponibilizada a versão digital no site da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O secretário, Leandro Lima, relata que a Casa de Acolhimento e Passagem oferece serviços de assistência temporária para população em situação de vulnerabilidade social, que em sua maioria está com os vínculos familiares rompidos ou fragilizados. “Com a produção desta revista artesanal que publicará saberes e artes dos usuários do serviço, estaremos trabalhando no enfrentamento à fragilidade subjetiva, afetiva e identitária”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa