Hoje é quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALMaior coworking familiar do Brasil inaugura neste sábado (7), em Florianópolis

Maior coworking familiar do Brasil inaugura neste sábado (7), em Florianópolis

Com estrutura para receber adultos e crianças, o local está preparado para atender demandas profissionais e de brincadeiras e desenvolvimento dos pequenos

Publicidadespot_img

Com o objetivo de oferecer um espaço específico para os adultos trabalharem tranquilamente, enquanto seus filhos brincam e se desenvolvem no espaço ao lado foi que surgiu a ideia do coworking Caracóis&Caramujos. O local nasceu como um café de brincar, na Lagoa da Conceição, em 2018, e transformou-se tanto que, atualmente, é considerado o maior coworking familiar do Brasil. A nova sede, no Oka Floripa, open shopping localizado no Sul da Ilha de Santa Catarina, será oficialmente inaugurada neste sábado (7) durante o Open Fun com entrada gratuita.

Com direito a Banda de Brincar, às 14h, Boi de Mamão, às 16h, e tour para visitação da nova sede, o evento vai apresentar o espaço para a população. A partir de 8 de janeiro, o local estará funcionando normalmente. Vale destacar que o estabelecimento foi minuciosamente projetado para acolher as demandas dos integrantes da família, para que os adultos possam trabalhar e fazer networking, enquanto as crianças brincam e se desenvolvem, sendo que cada uma das atividades tem o espaço ideal para ser realizada.

Ainda em novembro de 2022, as sócias Aline Fedoruk e Glenda Barcarol realizaram um evento com foco no relacionamento B2B, o MOMDAY, que reuniu influenciadoras e comunicadoras, muitas delas clientes do antigo café, na Lagoa da Conceição, para uma tarde de Co-Criação. Juntas, as convidadas e a equipe do coworking elencaram as dificuldades em comum e buscaram as soluções em forma de produtos e serviços que poderão ser oferecidas no coworking familiar.

Afinal, para atender a demandas de todos os integrantes da família é preciso pensar além do espaço de trabalho. Entre os ambientes que formam o atual Caracóis&Caramujos estão: espaços para contraturno, em que a criança poderá ir de três a cinco vezes por semana; coworking com mais de 60 posições de trabalho, com várias modalidades de planos; espaço para festas e eventos, para apresentações artísticas com direito a palco e divisórias modulares que se adaptam ao tamanho do público de determinado evento; e, como não poderia ser diferente, brinquedos de madeira, que conquistam crianças de várias idades.

“Achamos importante reforçar que as estações de trabalho do coworking são em um espaço separado das salas de contraturno e até do nosso teatro, justamente para que o tempo de trabalho seja o mais aproveitável possível”, destaca Glenda. Enquanto a criança estiver no contraturno, com a educadora, por exemplo, a pessoa responsável pela criança pode realizar todas as funções de trabalho dela: reuniões que podem ser em salas privativas, produções no computador, ligações entre tantas outras atividades que, por vezes, são mais difíceis de serem feitas enquanto cuida-se de uma criança.

“Um dos nossos objetivos é viabilizar o tempo de qualidade das famílias. Se elas quiserem trabalhar, ter um tempo com seu pitico, um tempo para si, conectar-se com outras pessoas, promover encontros corporativos e culturais, nosso espaço possibilita experiências que contemplam todas essas necessidades”, reforça Aline. De acordo com as sócias, outra meta do Caracóis&Caramujos é fomentar o mercado B2B, principalmente da região Sul de Florianópolis, para fortalecer a expertise de cada profissional, ao mesmo tempo em que acolhe as demandas inerentes às famílias.

Otimizar o tempo, cuidar mais de si, voltar a trabalhar, se recolocar no mercado de trabalho, ter uma parceria em casa que realmente compartilhe as tarefas de cuidar de uma criança, estão entre as dificuldades das mulheres/mães que estiveram no evento de co-criação. As soluções sugeridas são diversas e, segundo Glenda e Aline, possíveis de colocar em prática, entre elas um espaço para o desenvolvimento do autoconhecimento de homens e mulheres, grupos de apoio e espaços para conscientização sobre diferentes assuntos estão entre as sugestões que o grupo elencou. Vale reforçar, ainda, que a equipe do estabelecimento vai criar produtos e serviços sempre com a ajuda da comunidade local, que terá espaços para sugerir ideias e inovações.

Para participar do evento de inauguração é necessário fazer uma inscrição prévia pelo link:

https://www.sympla.com.br/eventos?s=Open+fun&tab=eventos.

SERVIÇO

O que: Inauguração nova sede Caracóis&Caramujos

Quando: sábado, 7 de janeiro de 2023

Onde: Oka Floripa – Rodovia Francisco Magno Vieira, 4397 – Campeche, Florianópolis – SC

Entrada: Gratuita

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa