Hoje é quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALMais um arrancadão será realizado em Florianópolis, afirma Sérgio Guimarães

Mais um arrancadão será realizado em Florianópolis, afirma Sérgio Guimarães

O evento ocorre no sábado (09), das 14h às  21h e no domingo (10), das 09h às 18H. As apresentações serão na Passarela do Samba Nego Quiridu

spot_img

O deputado estadual, Sérgio Guimarães (União), anunciou que no próximo final de semana será realizado em Florianópolis, mais um arrancadão. O evento ocorre no sábado (09), das 14h às  21h e no domingo (10), das 09h às 18H. As apresentações serão na Passarela do Samba Nego Quiridu.

De acordo com Guimarães, essa segunda edição do arrancadão é motivada por pedidos de moradores da Grande Florianópolis por conta de ações que eram realizadas por motoristas em vias públicas. “Eu recebi muitas denúncias e vídeos, cheguei a postá-los e foi aí que um dos motoristas me chamou e disse que isso acontecia por falta de um espaço adequado.” Disse.

Diante da provocação é que o deputado estadual  formalizou o pedido ao prefeito de Florianópolis, Topázio Neto. O prefeito aceitou o pedido e buscou melhores datas para abrir os portões da pista. O primeiro evento foi em julho de 2023. “O arrancadão volta para a Passarela Nego Quiridu após 07 anos.” Destacou Guimarães.

A retomada das atividades para a Passarela Nego Quiridu evita risco a pedestres, motoristas e também aos que participavam de atividades irregulares em vias públicas. Graças a iniciativa do deputado Sérgio Guimarães, o participante tem mais segurança, além de não incorrer em infrações de trânsito.

Conforme o organizador do arrancadão, Zonta o evento tem cumprido o papel social no estado catarinense. As atividades que antecederam a data oficial do evento, tiveram como regra para acesso aos treinos, a doação de alimentos não perecíveis. Na ação mais recente foram arrecadados cerca de uma tonelada. Todos esses materiais serão destinados a famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e financeira. “Temos que olhar para nossos irmãos que passam dificuldades e não custa estender a mão em solidariedade aos que sofrem.” Destacou.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa