Hoje é segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioNOTÍCIAMulher é sequestrada e sofre extorsão e estupro em Florianópolis

Mulher é sequestrada e sofre extorsão e estupro em Florianópolis

A vítima de 46 anos foi surpreendida ao sair do trabalho foi levada para cativeiro; a PM agiu rápida e apreendeu um adolescente e prendeu um maior de idade; ambos com antecedentes criminais pelos mesmos crimes

spot_img

Uma mulher foi sequestrada e sofreu extorsão e estupro em Florianópolis. O caso foi registrado e atendido pelo 21° Batalhão da Polícia Militar que atendeu a ocorrência e apreendeu um adolescente e prendeu um homem maior de idade responsáveis pelo crime.

A vítima, de 46 anos, foi surpreendida e sequestrada ao sair do trabalho por volta das 21 horas de sexta-feira (17), no bairro Jurerê, em Florianópolis.

Os bandidos a conduziram até um cativeiro localizado em uma casa no bairro Vargem do bom Jesus e a obrigaram a fornecer informações de suas contas senhas de aplicativos de pagamento. Após isso ela foi estuprada e abandonada próxima a academia nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na SC-401, no bairro Vargem Pequena, no Norte da Ilha.

A resposta eficiente das autoridades resultou na prisão dos suspeitos em menos de 24 horas. Policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar, após coletar informações precisas, conseguiram identificar e prender os autores: um adolescente de 17 anos, natural do Rio Grande do Sul, (com passagens policiais por extorsão mediante sequestro, estupro e tráfico de drogas e outro homem de 18 anos, natural de Minas Gerais, (com passagens policiais por extorsão mediante sequestro, estupro, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, homicídio tentado, resistência, desobediência e associação criminosa).

O rápido e coordenado trabalho das forças de segurança foi fundamental para a prisão dos culpados. A dupla foi entregue aos cuidados da Polícia Civil para os devidos encaminhamentos.

Clique ABAIXO e entre no Grupo de Whatsapp do INFORME FLORIPA : https://chat.whatsapp.com/GOzj1xWxzzHJnFvbDp8DyH

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Em São José o 7º Batalhão da Polícia Militar atendeu neste domingo (19), por volta das 17 horas na Rua Jorge José Zimmermann, bairro Sertão do Maruim, um caso de tentativa de homicídio.

Segundo o relatório policial, um homem de 26 anos, natural da Bahia, foi atacado por homens encapuzados. Ele foi agredido com socos, chutes, marteladas e disparos de arma de fogo na mão e no pé. A motivação do crime foi por supostos furtos realizados pelo homem na região. Os autores ainda não identificaram os autores.

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS EM SÃO JOSÉ POR DIVERSOS CRIMES APÓS OPERAÇÃO POLICIAL CONJUNTA

Uma operação conjunta, envolvendo a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, a Guarda Municipal de São José e a Polícia Militar, resultou na prisão de três pessoas na cidade de São José. Os detidos foram autuados pelos crimes de receptação, associação criminosa, dano qualificado e tentativa de homicídio.

De acordo com as autoridades, os suspeitos haviam roubado um veículo na cidade de Bombinhas na última terça-feira (15) e fugido para São José. Após monitoramento das forças de segurança, os criminosos foram localizados e abordados. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos reagiram e tentaram atropelar os policiais, colocando em risco a integridade dos agentes.

No confronto, um dos criminosos foi baleado e encaminhado ao hospital, onde permanece sob custódia. Ele foi autuado em flagrante junto com os outros dois envolvidos.

A operação foi coordenada pelo delegado Anselmo Cruz, que destacou o trabalho integrado das forças de segurança na rápida resposta ao crime. “Essa ação demonstra a eficiência da atuação conjunta entre as forças policiais para garantir a segurança da população”, afirmou o delegado.

As investigações continuam para apurar o envolvimento do grupo em outros crimes na região.

DELEGACIA DE IMBITUBA LOCALIZA E PRENDE CASAL SUSPEITO DE FURTOS NA PRAIA DO ROSA

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba (DPCo) prendeu na quinta-feira (16), em Biguaçu, um casal suspeito de uma série de furtos realizados na região da Praia do Rosa. A operação foi realizada em conjunto com o 24º Batalhão de Polícia Militar de Biguaçu.

Os mandados de prisão decorreram de Inquérito Policial que tramita na DPCo de Imbituba, cuja investigação contou com o apoio incondicional da Agência de Inteligência do 34 Batalhão da Polícia Militar. 

O casal é suspeito de ao menos 7 furtos em veículos que estavam estacionados nas proximidades da Praia do Rosa, no bairro Ibiraquera, em Imbituba, no período de outubro de 2024 a janeiro de 2025. 

Nesta quinta-feira (16), a Delegacia de Polícia de Imbituba, em conjunto com o 24º Batalhão de Polícia Militar de Biguaçu), deflagrou operação que culminou na prisão dos suspeitos, na recuperação de, ao menos, dois celulares furtados e na apreensão de objetos de interesse à investigação.

Objetos recuperados pela polícia
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa