Florianópolis está pronta para sediar o maior espetáculo cultural de Santa Catarina. Após dois anos, o desfile das escolas de samba da Capital volta ao cronograma de eventos da cidade. A expectativa do Complexo Nego Quirido, responsável pela produção e organização do evento, é de 20 mil pessoas na passarela, distribuídas nas arquibancadas, camarotes e frisas.
Os portões serão abertos ao público e imprensa às 16h deste sábado (18) e o primeiro desfile acontecerá a partir das 17h com a escola de samba Jardim das Palmeiras. Ao todo, 10 agremiações passarão pela pista até as 6h da manhã de domingo (19).
Os ingressos para as arquibancadas estão esgotados, assim como dos oito camarotes. Restam apenas três frisas no setor 10 para 20 pessoas. Mais detalhes estão disponíveis no na loja virtual da Blueticket.
Segurança e prevenção
O Complexo Nego Quirido contará com mais de 300 profissionais de segurança, suporte, limpeza e da área de saúde para garantir a qualidade e o serviço do espetáculo. A Passarela também terá duas ambulâncias de UTI Móvel e 16 socorristas.
“Será o maior desfile dos últimos anos pela estrutura que foi montada e pelo nosso compromisso de entregar um espetáculo de qualidade. Temos a certeza de que o desfile será um dos maiores do Brasil”, disse o diretor do Complexo Nego Quirido, Rolf Krueger.
Transporte e mobilidade
É importante que o público fique atento ao trânsito, pois a Avenida Gustavo Richard será fechada às 14 horas de sábado (18). Com isso, a recomendação aos foliões é se deslocar à Passarela a pé, de transporte público ou alternativo, pois não há locais para o estacionamento de carros.
SERVIÇO
Horário do início do desfile: 17h
Abertura dos portões: 16h
DESFILE
17h – Jardim das Palmeiras
18h15 – Império Vermelho e Branco
19h30 – Acadêmicos do Sul da Ilha
20h45 – Nação Guarani
22h – União da Ilha da Magia
23h15 – Protegidos da Princesa
0h30 – Dascuia
1h45 – Consulado
3h – Unidos da Coloninha
4h – Embaixada Copa Lord