Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura de Florianópolis realiza campanha de prevenção ao HIV e outras ISTs...

Prefeitura de Florianópolis realiza campanha de prevenção ao HIV e outras ISTs no carnaval

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai colocar na rua neste carnaval, a campanha “A Melhor Proteção é a que a Pessoa Escolhe e Combina"

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai colocar na rua neste carnaval, a campanha “A Melhor Proteção é a que a Pessoa Escolhe e Combina”. que contará com distribuição de materiais informativos do projeto A Hora É Agora, preservativos, gel lubrificante e auto testes de HIV nos principais eventos oficiais do carnaval, nas festas e em casas noturnas. Também serão fixados em locais estratégicos, dispensers personalizados de preservativos, em parceria com casas noturnas e saunas.

Outro serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde durante o carnaval será a Van da Prevenção Combinada na Rua, com testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, auto testes de HIV e distribuição de preservativos e gel lubrificante. Na Van da Prevenção Combinada na Rua também serão oferecidas as prescrições de PEP (Profilaxia Pós-Exposição ao HIV) e PrEP (Profilaxia Pré-Exposição ao HIV) na hora, além da oferta de início imediato do tratamento nos diagnósticos de HIV.

A Van estará no sábado, 18 de fevereiro, das 12h às 18h, no estacionamento da Superintendência do Ministério da Saúde em Santa Catarina, que fica na Rua Marechal Guilherme, em frente ao Teatro Álvaro de Carvalho, no centro de Florianópolis, e na segunda-feira, 20 de fevereiro, das 12h às 16h, no estacionamento da Trilha da Galheta, próximo ao Bar do Deca, na Região Leste da Ilha.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa