Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALInscrições abertas para o concurso Cidadã e Cidadão Samba de Florianópolis 2023

Inscrições abertas para o concurso Cidadã e Cidadão Samba de Florianópolis 2023

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SETUR), em parceria com a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF), abre as inscrições para o “Concurso Cidadã e Cidadão Samba de Florianópolis 2023”.

A competição, que será realizada em única etapa, no dia 18/02 (sábado), é destinada a membros das escolas de samba que participarão do desfile na Passarela Nego Quirido. O resultado será divulgado na segunda-feira posterior (20).

Os representantes das equipes devem comunicar aos órgãos organizadores, o nome do casal Cidadã e Cidadão Samba que irão competir na agremiação no concurso. Os participantes precisam ter idade mínima de 18 anos, e apresentar-se ao local do evento com antecedência de uma hora do desfile da sua equipe. O traje de fantasia será exigido.

Os vencedores receberão uma faixa oficial correspondente ao posto e um troféu oferecido pela Prefeitura de Florianópolis.

O secretário da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte da Capital, Ed Pereira, relata que esse concurso faz parte da história dos foliões. “Queremos que esse período do ano seja feito de muita tradição, cultura e alegria, e por esse motivo não poderíamos deixar essa competição de fora do calendário do Carnaval 2023, o melhor e maior que já fizemos”.

Comissão de Julgamento

A comissão julgadora será escolhida a critério da LIESF e SETUR, que farão a composição do júri com jornalistas indicados pelos órgãos de imprensa que estarão atuando na cobertura do desfile das escolas de samba.

Os profissionais realizarão a avaliação tendo como base os critérios: samba no pé, expressão corporal e facial, evolução, e figurino,

Apesar de se apresentarem em dupla, os candidatos ao título na categoria feminina e masculina serão julgados individualmente, podendo os vencedores pertencerem a agremiações diferentes.

Deveres da Cidadã e Cidadão Samba

Os eleitos para os postos, automaticamente, assumirão compromissos estabelecidos pela Comissão Organizadora na Programação Oficial do Carnaval, junto com a Corte do Carnaval 2023, devendo estar disponíveis para eventos realizados ou apoiados pela Prefeitura de Florianópolis e LIESF, ao longo de 2023 e em 2024.

Para mais informações acesse ao regulamento disponível no link abaixo:
https://www.pmf.sc.gov.br/entidades/turismo/index.php?cms=regulamentos+do+carnaval+2023&menu=0

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa