Um incêndio em residência registrado pelo Corpo de Bombeiros Militar às 21h30min desta segunda-feira (10), em um imóvel localizado no bairro Aririú, em Palhoça, teve como saldo negativo a morte de uma pessoa.
O incêndio atingiu uma residência de alvenaria, de aproximadamente 80m². Quando os bombeiros chegaram ao local o imóvel estava totalmente tomado pelas chamas e fumaça. Para acesso ao interior foi necessário o rompimento da porta.
No interior do imóvel os bombeiros localizaram um homem já sem vida. Após controle das chamas, foi realizada a ventilação positiva e em seguida rescaldo. O local permaneceu isolado e foram acionadas a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícia (IGP). A vítima era o proprietário do imóvel. Sua identificação não foi divulgada.
ATIRA CONTRA A POLÍCIA E É MORTO
Já em São José um bandido morreu após confronto armado contra policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar. A ocorrência aconteceu nesta segunda-feira (10), às 9h48min, no bairro Pedregal, em São José,
Durante uma abordagem policial, um homem de 26 anos e natural de Santa Catarina (com registros policiais por ameaça, furto, receptação, lesão corporal, roubo, injúria e dano), sacou uma arma e atirou contra os policiais. Em resposta à agressão letal, o autor foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
APREENSÃO DE 35 QUILOS DE MACONHA
Policiais do 16° BPM de Palhoça apreenderam nesta segunda-feira (10), numa ação às 19h50, no bairro Bela Vista, em Palhoça, uma grande quantidade de drogas.
Após receber informações sobre uma transação de entorpecentes, os policiais montaram uma rápida operação que resultou na prisão de um homem de 24 anos, natural do Paraná (com registro policial por porte de simulacro), e na apreensão de aproximadamente 35 quilos de maconha.
DELEGACIA DE HOMICÍDIOS INVESTIGA HOMICÍDIO NA COMUNIDADE DO CHICO MENDES
Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, deflagrou operação policial na comunidade do Chico Mendes, na Capital, em investigação de homicídio ocorrido no local no dia 24 de fevereiro deste ano.
A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães da PCSC e do 22° Batalhão de Polícia Militar. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e aparelhos celulares foram apreendidos.
Na sexta-feira passada (7/6), um mandado de prisão já tinha sido cumprido contra o alvo da operação, após troca de informações entre as instituições policiais.