A Prefeitura de Palhoça realizou , na manhã de quarta-feira (11), uma operação para descobrir e impedir o despejo ilegal de esgoto sanitário na rede pluvial.
“Realizamos uma operação de limpeza e identificamos o despejo incorreto de esgoto. Assim identificamos 35 ligações irregulares apenas na Praia do Sonho”, enfatizou o prefeito de Palhoça Eduardo Freccia.
Em uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Serviços Públicos, as vistorias das saídas de esgoto foram realizadas e as 35 ligações ilegais tiveram as extremidades obstruídas.
“Estamos em um momento importante da temporada, com banhistas aproveitando o litoral Palhocense. Não podemos admitir que famílias, turistas, todos os que venham se banhar na Praia do Sonho, sejam prejudicados pelas ações ilegais dessas pessoas”, exclamou o prefeito.
As investigações para identificar outras possíveis ligações ilegais continuam. As equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Palhoça continuam o trabalho de limpeza dos córregos, programadas para todo o litoral palhocense.