Uma operação policial da Polícia Civil de Santa Catarina tem como alvo integrantes da Administração Municipal da Prefeitura de Florianópolis no início da manhã desta quarta-feira (18). Às 9h30min desta manhã, quando essa matéria foi feita, a ação estava em andamento com diligências, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal, secretarias municipais e residências de secretários municipais.
Um dos alvos é o secretário de Turismo, Ed Pereira. Os policiais estiveram na sua residência, no bairro Itacorubi, neste início de manhã. Lá os policiais chegaram às 5h40min, primeiro foram no carro e às 9h30min ainda estava no apartamento do secretário. A Polícia Científica tem recolhido nesses locais equipamentos como computadores e celulares, além de documentos. O nome do segundo secretário ainda não foi divulgado.
ATUALIZAÇÃO 9H48MIN -Nos bastidores foi divulgado que o segundo secretário municipal alvo da investigação é o do Meio Ambiente, Fábio Braga.
A Operação Presságio investiga crime ambiental de poluição, fraude à licitação, corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Um dos principais focos é uma licitação para coleta de resíduos sólidos. A operação investiga a ação de agentes públicos e também de particulares. Até o momento (9h30min) ninguém foi preso.
Veja Nota Oficial da Câmara da Capital
A Câmara Municipal de Florianópolis vem por meio desta nota oficial comunicar que ainda não tem maiores informações sobre a Operação Presságio da Polícia Civil que aconteceu nesta manhã no prédio da Casa Legislativa.
De acordo com informações públicas, trata-se de ações de dois servidores, ações estas sem relação com Câmara Municipal.
Reafirmamos ainda que o Legislativo Municipal está dando todo o suporte necessário.