Hoje é sexta-feira, 21 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioNOTÍCIAOperação policial tem como alvo secretário da prefeitura de Florianópolis e servidores...

Operação policial tem como alvo secretário da prefeitura de Florianópolis e servidores da Câmara

Viaturas estão neste início de manhã de quarta-feira (18) na prefeitura, residência de secretários e na Câmara de Vereadores. Um dos alvos é o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ed Pereira

Uma operação policial da Polícia Civil de Santa Catarina tem como alvo integrantes da Administração Municipal da Prefeitura de Florianópolis no início da manhã desta quarta-feira (18). Às 9h30min  desta manhã, quando essa matéria foi feita, a ação estava em andamento com diligências, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal, secretarias municipais e residências de secretários municipais.

Um dos alvos é o secretário de Turismo, Ed Pereira. Os policiais estiveram na sua residência, no bairro Itacorubi, neste início de manhã. Lá os policiais chegaram às 5h40min, primeiro foram no carro e às 9h30min ainda estava no apartamento do secretário. A Polícia Científica tem recolhido nesses locais equipamentos como computadores e celulares, além de documentos. O nome do segundo secretário ainda não foi divulgado.

ATUALIZAÇÃO 9H48MIN -Nos bastidores foi divulgado que o segundo secretário municipal alvo da investigação é o do Meio Ambiente, Fábio Braga. 

Secretário Ed Pereira

A Operação Presságio investiga crime ambiental de poluição, fraude à licitação, corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Um dos principais focos é uma licitação para coleta de resíduos sólidos. A operação investiga a ação de agentes públicos e também de particulares. Até o momento (9h30min) ninguém foi preso.

Veja Nota Oficial da Câmara da Capital

A Câmara Municipal de Florianópolis vem por meio desta nota oficial comunicar que ainda não tem maiores informações sobre a Operação Presságio da Polícia Civil que aconteceu nesta manhã no prédio da Casa Legislativa.

De acordo com informações públicas, trata-se de ações de dois servidores, ações estas sem relação com Câmara Municipal.

Reafirmamos ainda que o Legislativo Municipal está dando todo o suporte necessário.

Polícia Civil na Câmara de Florianópolis – Crédito: Cristiano Gomes/NSC TV
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa