Hoje é terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALOperação Volta às Aulas: São José intensifica as obras nas unidades escolares

Operação Volta às Aulas: São José intensifica as obras nas unidades escolares

Infraestrutura atua na capinação, reparos em calçadas, estradas e acessos às escolas

Publicidadespot_img

As equipes da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de São José intensificaram nesta semana as ações de limpeza e revitalização das áreas comuns e em frente às unidades escolares, por meio da Operação Volta às Aulas. O objetivo é garantir conforto e segurança aos alunos, professores e funcionários da Secretaria de Educação a partir do dia 15 de fevereiro. Nesta data, cerca de 15 mil alunos do ensino fundamental, nove mil da educação infantil e 400 alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da rede pública municipal retornarão ou iniciarão o período letivo. 

Desde o dia 10 de janeiro, a Secretaria de Infraestrutura vem realizando uma série de serviços na capinação, reparos em calçadas, estradas e acessos às unidades municipais. Mais de 25 ordens de serviços emergenciais foram expedidas para o atendimento de mais de 70 unidades escolares e as equipes vão intensificar os trabalhos nesta semana que antecede o retorno das aulas.

Um dos locais que recebeu intervenções nesta quarta-feira (7) foi o Centro Educacional Municipal (CEM) São Luiz, localizado no bairro São Luiz, onde uma equipe da Infraestrutura trabalhou na capinação, recuperação de calçadas e retirada de mato na unidade escolar. Na Escola de Ensino Fundamental Califórnia, no bairro Forquilhas, também estão previstos serviços de drenagem na área interna e externa, além da construção de uma calçada em paver.

No Centro Educacional Municipal (CEM) Professora Maria Iracema Martins de Andrade (Cemia), no antigo Barreirão, em Barreiros, foi construída uma calçada e revitalizada a pavimentação em lajota de um trecho do acesso à unidade escolar. Também foi realizada pavimentação em paver na Rua Juliana Maria da Silva, ao lado do Centro Educacional Municipal (CEM) Sebastião Corrêa, no loteamento Ceniro Martins, em Forquilhas.

Em paralelo, a Prefeitura de São José também intensificou a manutenção e a limpeza das praças e demais equipamentos públicos. As equipes de manutenção de equipamentos públicos da Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável foram incorporadas à Secretaria de Infraestrutura e atuam nestas áreas.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa