Hoje é domingo, 19 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioADRIANO RIBEIROOrvino começa nomear secretários em São José

Orvino começa nomear secretários em São José

Decretos desta segunda-feira (6) oficializam cargos para o ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques e a ex-vereadora Méri Hang; veja outros nomes de secretários

spot_img

Aos poucos o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD) e seu vice, Michel Schlemper (MDB) vão formando seu novo secretariado. Após a posse, dia primeiro de janeiro, alguns nomes começaram pipocar. Mas dois já estão garantidos: o ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvanei Vasques e a ex-vereadora Méri Hang (PSD).

A nomeação de Vasques foi oficializada em decreto publicado nesta segunda-feira (6). Ele assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Apesar do alinhamento com o presidente Bolsonaro, que é do PL, durante a campanha municipal Vasques não teve dúvidas e subiu no palanque do prefeito Orvino em oposição à candidatura do PL, da ex-prefeita Adeliana Dal Pont.

Ele esteve preso preventivamente por cerca de um ano por suspeita de ter interferido na eleição de 2022, impedindo que eleitores fossem votar, especialmente na região do Nordeste brasileiro, onde ex-presidente Bolsonaro tem desvantagem. Ele ingressou na campanha de Orvino em agosto do ano passado, após conseguir a liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares como a proibição do uso de redes sociais, não sair do País e obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica.

Já a nomeação da ex-vereadora Méri Hang também foi oficializada nesta segunda-feira (6), através de decreto do prefeito Orvino. Ela é a nova secretária de Governo. Méri foi vereadora até dezembro do ano passado e decidiu não concorrer à reeleição. Entre outras funções na vida pública, ela assumiu como Presidente da Câmara de Vereadores no ano de 2021, onde cumpriu seu mandato até dezembro de 2022

Os decretos de nomeação de Vasques e Méri

Outros nomes

Este colunista confirmou mais outros nomes no governo Orvino 2. Alguns estão mantidos do governo passado. É o caso do Secretário de Finanças, Gervário José da Silva, do secretário de Planejamento, Luiz Fernando Verdine Salomon. A pasta da Saúde terá a frente Sinara Regina Landt.

A secretaria de Educação será comandada por Claudia Regina Macário. Já a Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos continuará sob o comando do vice-prefeito Michel. A secretária Executiva de Comunicação será comandada por Diego Santos. Também estão confirmados as secretárias de Administração (Adriana Isolete de Souza); Segurança (Andréa Luiza Grando) e Procuradoria-Geral (Leonardo Reis de Oliveira).

Alguns nomes de secretários adjuntos também estão confirmados. Na Infraestrutura, Júlio César da Silva passa a ser o secretário-adjunto. O advogado do prefeito Orvino, Bruno Mello, assumirá como secretário adjunto de Governo. O secretário-adjunto de Finanças será Jamir Machado Pimenta Junior

Os nomes já confirmados:

– Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – Silvanei Vasques

– Secretaria de Governo – Méri Hang

– Secretaria de Finanças – Gervário José da Silva

– Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos – Luiz Fernando Verdine Salomon

– Secretaria de Saúde – Sinara Regina Landt

– Secretaria de Educação – Claudia Regina Macário

– Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos – Michel Schlemper

– Secretaria Executiva de Comunicação – Diego Santos

– Secretaria de Administração – Adriana Isolete de Souza

– Secretaria de Segurança – Andréa Luiza Grando

– Procuradoria-Geral – Leonardo Reis de Oliveira

ADJUNTOS

– Secretário-adjunto de Finanças – Jamir Machado Pimenta Junior

– Secretário-adjunto de Governo – Bruno Mello

– Secretaria adjunta de Infraestrutura – Júlio César da Silva

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa