A Prefeitura de Florianópolis, por meio das ações da Blitz Sanear, identificou mais um caso de irregularidade na rede sanitária de uma residência da Capital. Após o recebimento de uma denúncia anônima, moradores de uma habitação habitação localizada na Rodovia Gilson da Costa Xavier, foram autuados pela equipe da Vigilância Sanitária, também presente na ação, por descarte de esgoto na rede pluvial.
O imóvel vistoriado possui um biodigestor sem projeto e sem autorização da Vigilância Sanitária. Com isso, as equipes coletaram amostras do efluente de entrada e saída do equipamento e identificar os problemas, que devem apresentar resultados de qualidade em 15 dias.
Além disso, houve realização do chamado “teste do corante” no lavabo localizado na parte térrea do espaço, no banheiro social da edícula, no tanque e máquina de lavar roupas. Esta prática visa identificar para onde vai o esgoto sanitário oriundo da habitação.
Após a vistoria e entrega do auto de intimação aos moradores, foi pedido que seja providenciada a aprovação do projeto hidrossanitário e o Habite-se Sanitário do espaço em prazo de cinco dias.
A Blitz Sanear é mais um serviço realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a Casan.