A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma picape argentina furtada e prendeu um homem por receptação na tarde de sexta-feira (23), na BR-101 em Porto Belo. O veículo circulava com identificação clonada de outro automóvel brasileiro, para tentar enganar a fiscalização.
Durante a vistoria, os policiais descobriram que os sinais identificadores do veículo haviam sido adulterados. A Toyota/Hilux original, de um proprietário argentino, havia sido furtada na última quarta-feira (21) na Praia Brava, em Florianópolis.
O homem que dirigia o veículo alegou aos policiais que havia adquirido o utilitário há apenas dois dias por meio de um anúncio em rede social. Ele disse ter investido R$ 30 mil mais uma motocicleta como parte do pagamento, admitindo saber que o valor estava muito abaixo do praticado pelo mercado para aquele tipo de veículo.
O motorista, paranaense de 25 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia de Porto Belo. De acordo com o Código Penal Brasileiro, ele poderá responder pelo crime de receptação, que consiste em adquirir ou conduzir produto de crime, com pena que pode chegar a quatro anos de prisão. O utilitário foi apreendido e passará por perícia antes de ser devolvido ao proprietário legal.





