Um final de ano mais que movimentado para o piloto Alfredinho Ibiapina, de Florianópolis. Na última semana ele integrou Grupo 3 da 59ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que foi realizado no kartódromo San Marino, em Paulínia, no interior paulista. Disputas que pegaram fogo, numa semana de calor intenso, culminaram na conquista do título de vice-campeão da categoria Shifter Graduados, a mais rápida da modalidade no país.
Num grid formado por fortes nomes do kartismo brasileiro, entre eles dois recordistas de títulos nacionais, Alfredinho Ibiapina ganhou destaque. Com o terceiro melhor tempo na tomada entre os 10 competidores da categoria, alcançou um terceiro e um segundo lugares nas corridas classificatórias. Na Super classificatória, um acidente o fez sair da pista e abandonar a disputa. A soma dos resultados posicionou o piloto no quarto lugar da fila de largada da prova final.
“Foi uma semana de muita preparação. Nossos adversários eram muito fortes, o campeão, piloto da casa e veterano na categoria. O vice-campeonato foi o que deu, e encerro o Brasileiro de kart de cabeça erguida e muito feliz com o resultado. Agradeço a todos da equipe A8 Racing, que me entregaram, como sempre, o melhor trabalho, aos meus pais, patrocinadores e a todos que estiveram na torcida por mim”, comentou Alfredinho Ibiapina.
E nesta semana o piloto segue para a capital paulista para uma maratona de corridas. De segunda a quinta-feira (09 a 12/12), disputará a final da Shifter na Copa São Paulo Light de Kart, no kartódromo de Interlagos. De sexta a domingo ele avança alguns metros para o Autódromo José Carlos Pace, na última etapa da Stock Series.
“As corridas na Shifter me ajudam no preparo físico e a manter o espírito competitivo, já que estamos a quase três meses longe do carro da Stock Series. Mas vamos tentar encerrar bem nas duas competições, o ano de disputas e descansar para iniciar a temporada 2025 muito mais fortes”, concluiu Ibiapina.
Texto: Eni Alves