A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 10ª Delegacia de Polícia da Capital, concluiu investigação de crimes de furto na região do Rio Tavares, Porto da Lagoa e da Lagoa da Conceição, na Capital. Na manhã de sexta-feira (26), com apoio da Polícia Militar, foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor do autor em Florianópolis.
Após o recebimento de boletins de ocorrência narrando o mesmo modus operandi, instaurou-se o respectivo inquérito policial e, após diligências de investigação, identificou-se o autor, um homem que circulava pela região sondando residências e comércios com acessos vulneráveis.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi prontamente deferida diante da manifestação favorável do Ministério Público (4ª Promotoria de Justiça) e do Poder Judiciário (4ª Vara Criminal) da Capital.
Tendo em vista que o investigado encontrava-se em situação de rua, na data de hoje, foi abordado pela Polícia Militar em outra ocorrência e dado cumprimento ao mandado de prisão.
O preso foi interrogado, indiciado e encaminhado ao Presídio da Capital. O inquérito policial foi concluído ao Poder Judiciário.