Na quarta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal da Grande Florianópolis, coordenado pela Delegacia de Repressão a Roubos da Capital (DIC/DRR), deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos em desfavor de dois investigados pelo delito roubo a veículo na área do sul de Florianópolis. As prisões ocorreram no bairro Carianos, também na Capital.
De acordo com o apurado, ambos os investigados, mediante arma de fogo, a bordo de uma motocicleta, renderam a vítima, ingressaram no seu veículo e a levaram como refém até a lagoa pequena, no bairro Campeche. Em seguida, a vítima foi amarrada e deixada ao relento.
Na oportunidade, foram subtraídos o veículo e demais pertences da vítima, como telefone, cartões e documentos. Os investigados foram conduzidos à Delegacia de Repressão a Roubos da Capital para interrogatório e, posteriormente, apresentados ao Sistema Prisional.
Polícia Civil prende homem por roubo a veículo em São José
Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal da Grande Florianópolis DIC/DRR, em conjunto com a Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deram cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor de um homem investigado pelo delito de roubo a veículo na área do sul de Florianópolis.
De acordo com o apurado, o investigado também foi o responsável por investir contra um policial civil, subtraindo sua arma de fogo quando a equipe desta especializada tentava prendê-lo.
O investigado vinha sendo monitorado pelas equipes da DRR e da Delegacia de Capturas. O investigado foi preso no bairro Areias, em São José, e levado ao Presídio da Capital.