Ponto G da mulher: tudo que você precisa saber sobre!
O ponto G da mulher é um dos temas mais explorados e debatidos no universo da sexualidade feminina. Ele é o segredo para um prazer profundo e intenso, porém poucas pessoas acreditam em sua existência ou sabem como chegar lá.
A boa notícia é que ele existe sim. Então, hoje vamos te ajudar a encontrar para você estimular essa zona erógena que é conhecida pelo seu poder na produção de orgasmos. Vamos lá? Continue lendo!
O que é ponto G?
Essa zona erógena foi descoberta em 1950 por meio de um estudo realizado pelo obstetra alemão chamado Ernst Grafenberg. Entretanto, mesmo após a pesquisa, muitas pessoas acreditam que o ponto G da mulher é apenas um mito.
Mas, afinal, o que ele é? Basicamente, essa é uma área de prazer presente na parede do canal vaginal. Devido às diversas terminações nervosas, essa região é extremamente sensível, o que acaba gerando muita satisfação para as mulheres quando bem estimulada.
Onde fica o ponto G da mulher?
Localizar o ponto G pode ser uma jornada pessoal, pois varia bastante de mulher para mulher. Ele fica na parede de cima da vagina, alguns centímetros acima da entrada, logo atrás do osso púbico.
A sensação de tocar o ponto G é muitas vezes descrita como semelhante à de tocar uma esponja ou a parte interna de sua bochecha, sendo diferente de todas as outras áreas da vagina.
Quer se aventurar e tentar encontrá-lo? Para isso, basta colocar metade do seu dedo indicador com a palma da mão para cima na sua vagina, sentir toda a região da parede e fazer movimentos como se estivesse chamando alguém “vem cá”.
Vale ressaltar que o melhor momento de explorar isso é quando estiver muito excitada, pois o ponto tende a ficar maior, facilitando a descoberta.
Produtos para te ajudar a encontrar o ponto G
Para uma experiência ainda mais prazerosa, recomendamos que você use produtos próprios para estimular essa zona erógena. Não sabe por onde começar? Nós te ajudamos!
Pesquisando mais sobre o assunto, encontramos a Amor de Luxo, uma sex shop online que trabalha com um estoque amplo de vibradores de ponto G e dildos perfeitos para te ajudar nesta descoberta.
Além disso, eles são conhecidos pela discrição, pois todas as embalagens não possuem identificação, o que significa que você não precisa se preocupar com aquele vizinho intrometido. Aproveite para conhecer todos os sex toys que eles oferecem e se diverta!
Vibradores de ponto G
Existe um motivo por trás do porquê os vibradores de ponto G são um dos sex toys favoritos do público feminino. Isso se deve à sua estrutura ergonômica que consegue estimular essa zona erógena de forma fácil e confortável, proporcionando muito prazer!
Dildos
Outro brinquedo erótico que pode te ajudar a identificar onde fica o ponto G da mulher são os dildos. Os famosos consolos são maleáveis, tornando os movimentos mais fáceis e confortáveis para explorar toda a parede vaginal.
Como estimular o ponto G da mulher? 4 dicas
A estimulação dessa área pode levar a uma intensa satisfação sexual, e até mesmo a orgasmos múltiplos. Aqui estão algumas técnicas para você explorar:
1. Esteja relaxada
A primeira dica para entender onde fica o ponto G da mulher é: esteja relaxada. Assim como qualquer outra masturbação, você precisa se sentir confortável e a vontade para explorar o seu canal vaginal.
Portanto, coloque alguma playlist de músicas que te acalmam e são excitantes, diminua a temperatura da luz ou acenda alguma vela para entrar no clima. Quando estiver bastante excitada, comece a introduzir o dedo!
2. Posições
Tenha em mente que o importante é estar confortável, então, escolha posições em que você está acostumada durante a sua masturbação. Mas, caso, esteja com dúvidas sobre quais testar, algumas opções são:
- De bruços.
- De ladinho.
- De quatro.
Caso decida tentar essa jornada com a sua companhia, teste ficar por cima, pois assim terá mais controle sobre os movimentos.
3. Use brinquedos sexuais
Como dito anteriormente, existem dois tipos excelentes de vibradores para encontrar o ponto G da mulher. Eles possuem a curvatura perfeita para atingir a área, além de proporcionar vibrações que contribuem para as sensações de prazer.
4. Teste várias vezes
Cada mulher é única, certo? Isso significa que o que dá prazer para uma, pode não funcionar para outra. Então, se você não encontrar o seu ponto G, não se desespere, pois o segredo é testar várias vezes até atingir a área certa! Esperamos que você tenha gostado de saber um pouco mais sobre o ponto G da mulher e até a próxima!