Hoje é quinta-feira, 30 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPonto G da mulher: o que é e onde fica?

Ponto G da mulher: o que é e onde fica?

Você sabia que o ponto G da mulher ainda é considerado um mito por muitas pessoas? Entre aqui, aprenda onde fica e como estimular!

Ponto G da mulher: tudo que você precisa saber sobre! 

O ponto G da mulher é um dos temas mais explorados e debatidos no universo da sexualidade feminina. Ele é  o segredo para um prazer profundo e intenso, porém poucas pessoas acreditam em sua existência ou sabem como chegar lá.  

A boa notícia é que ele existe sim. Então, hoje vamos te ajudar a encontrar para você estimular essa zona erógena que é conhecida pelo seu poder na produção de orgasmos. Vamos lá? Continue lendo! 

O que é ponto G?

Essa zona erógena foi descoberta em 1950 por meio de um estudo realizado pelo obstetra alemão chamado Ernst Grafenberg. Entretanto, mesmo após a pesquisa, muitas pessoas acreditam que o ponto G da mulher é apenas um mito. 

Mas, afinal, o que ele é? Basicamente, essa é uma área de prazer presente na parede do canal vaginal. Devido às diversas terminações nervosas, essa região é extremamente sensível, o que acaba gerando muita satisfação para as mulheres quando bem estimulada. 

Onde fica o ponto G da mulher?

Localizar o ponto G pode ser uma jornada pessoal, pois varia bastante de mulher para mulher. Ele fica na parede de cima da vagina, alguns centímetros acima da entrada, logo atrás do osso púbico. 

A sensação de tocar o ponto G é muitas vezes descrita como semelhante à de tocar uma esponja ou a parte interna de sua bochecha, sendo diferente de todas as outras áreas da vagina. 

Quer se aventurar e tentar encontrá-lo? Para isso, basta colocar metade do seu dedo indicador com a palma da mão para cima na sua vagina, sentir toda a região da parede e fazer movimentos como se estivesse chamando alguém “vem cá”. 

Vale ressaltar que o melhor momento de explorar isso é quando estiver muito excitada, pois o ponto tende a ficar maior, facilitando a descoberta.

Produtos para te ajudar a encontrar o ponto G 

Para uma experiência ainda mais prazerosa, recomendamos que você use produtos próprios para estimular essa zona erógena. Não sabe por onde começar? Nós te ajudamos! 

Pesquisando mais sobre o assunto, encontramos a Amor de Luxo, uma sex shop online que trabalha com um estoque amplo de vibradores de ponto G  e dildos perfeitos para te ajudar nesta descoberta. 

Além disso, eles são conhecidos pela discrição, pois todas as embalagens não possuem identificação, o que significa que você não precisa se preocupar com aquele vizinho intrometido. Aproveite para conhecer todos os sex toys que eles oferecem e se diverta! 

Vibradores de ponto G

Existe um motivo por trás do porquê os vibradores de ponto G são um dos sex toys favoritos do público feminino. Isso se deve à sua estrutura ergonômica que consegue estimular essa zona erógena de forma fácil e confortável, proporcionando muito prazer! 

Dildos

Outro brinquedo erótico que pode te ajudar a identificar onde fica o ponto G da mulher são os dildos. Os famosos consolos são maleáveis, tornando os movimentos mais fáceis e confortáveis para explorar toda a parede vaginal. 

Como estimular o ponto G da mulher? 4 dicas

A estimulação dessa área pode levar a uma intensa satisfação sexual, e até mesmo a orgasmos múltiplos. Aqui estão algumas técnicas para você explorar:

1. Esteja relaxada 

A primeira dica para entender onde fica o ponto G da mulher é: esteja relaxada. Assim como qualquer outra masturbação, você precisa se sentir confortável e a vontade para explorar o seu canal vaginal. 

Portanto, coloque alguma playlist de músicas que te acalmam e são excitantes, diminua a temperatura da luz ou acenda alguma vela para entrar no clima. Quando estiver bastante excitada, comece a introduzir o dedo! 

2. Posições

Tenha em mente que o importante é estar confortável, então, escolha posições em que você está acostumada durante a sua masturbação. Mas, caso, esteja com dúvidas sobre quais testar, algumas opções são:

  • De bruços.
  • De ladinho.
  • De quatro. 

Caso decida tentar essa jornada com a sua companhia, teste ficar por cima, pois assim terá mais controle sobre os movimentos. 

3. Use brinquedos sexuais

Como dito anteriormente, existem dois tipos excelentes de vibradores para encontrar o ponto G da mulher. Eles possuem a curvatura perfeita para atingir a área, além de proporcionar vibrações que contribuem para as sensações de prazer. 

4. Teste várias vezes

Cada mulher é única, certo? Isso significa que o que dá prazer para uma, pode não funcionar para outra. Então, se você não encontrar o seu ponto G, não se desespere, pois o segredo é testar várias vezes até atingir a área certa! Esperamos que você tenha gostado de saber um pouco mais sobre o ponto G da mulher e até a próxima!

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa